quarta-feira, 8 de outubro de 2008

< FAZENDO A CONEXÃO >


Conhecido por quem circula pelos picos reggae da cidade, o Dj Bandit Dubwise iniciou sua ligação com o som jamaicano aos 17 anos, dez anos depois é figura certa no line up das festas locais.


Segundo o próprio, a discotecagem começou sem muita pretensão ; “Seguindo o caminho meio que naturalmente, até mesmo pela grande coleção de músicas, comecei a discotecar em meadas de Ago/2005 “...


Como de costume, via MSN tive a oportunidade de trocar uma idéia sobre o trabalho que vem desenvolvendo e a vida no reggae cearense, sem mais volteios...


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

Bandit, seu interesse por reggae começou 10 anos atrás, como foi o despertar do lance de começar a discotecar?



[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


Posso dizer que foi algo natural, fluiu. Quando vi já estava envolvido. Interessei-me mais ainda e comecei observar outros djs tirando algumas referências. Levei mesmo a sério e me equipei para ser um trabalho sério e promissor.

.


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

Você fez parte do MCR (Movimento Reggae Ceará ), o que percebeu em relação a evoluçao da cena reggae local? Deve ter visto vários períodos ...



[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


No MRC fazíamos mais um trabalho social em creches, asilos, etc... A cena local eu freqüento desde quando chegou "com força" em meadas de 2000/2001. Na época a cena começou a se fortalecer e facilmente aderiu a novos admiradores, passou por moda e sobraram realmente quem gosta mesmo da música. Contudo acho que o ciclo é quase o mesmo, criando público e resgatando alguns mais afastados. Sempre terá as raízes e quem realmente fez o movimento.



.Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

De onde vem seu nome artístico brother?

Já que teu nome é Alexandre Barros...


[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


Rs... Todo mundo quer saber. rsrsrs. Bandit vem de um desenho do qual assistia quando era pivete... Era o cachorro do Johnny Quest... Dubwise é pela adoração ao Dub, estilo de Reggae (instrumental).


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

No seu release diz que você é um garimpador das pérolas da reggae Music...Como se dá essa sua pesquisa musical?



[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


Hoje em dia a Internet facilita muito as coisas em si, mas claro que a pessoa tem que saber onde e como procurar, coisa que se aprende com o tempo. Mas afirmo que as melhores músicas e mais raras estão nas mãos de quem coleciona mesmo e assim funciona como moeda de troca. Ficar antenado nas novas produções e lançamentos também é sempre bom.

.

Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

Paralelo a seu trabalho como dj, atualmente você faz parte do projeto Dub Foundation...O que é esse lance?



[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


O coletivo Dub Foundation é o primeiro Sound System de Fortaleza. Nasceu no fim de 2006. Faziam parte na época, Eu, Caio Blackarasta e o Diogo. O Diogo saiu assumindo a sua área de publicidade. Em 2007 chamamos Bruno Fever e Lucas D´Zion trazendo para o sound seus discos e outras vertentes do Reggae Music. Nos espelhamos nos originais Sound Systems jamaicanos e ingleses.

Disponibilizamos de aparelhagem profissional e voltada a estilo Sound System mesmo. Tocamos todas as vertentes do Reggae Music dando ênfase ao Reggae Roots, Dub e Dubplates.

.

.

Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:

Apasseio pela cidade é natural observas algumas pessoas criticarem aspectos do que acontece na cena reggae local, qual é sua visão sobre o atual momento do reggae autoral cearense?



[Dub Foundation] Bandit Dubwise diz:


Falando em relação a bandas vejo que algumas se dedicam mesmo ao trabalho autoral e desempenham bem. São determinados e querem algo. Trabalhamos com bandas promissoras e de boa qualidade. Acho que não deve desanimar, pois criticas sempre virão e com isso é que se melhora o trabalho. Porém a cena ainda tem o que melhorar dando mais oportunidades.



____________________________________________________________________________


Uma sugestão bacana pra quem curte ou curtiu o cara é ouvir Bandid Dudwise juntamente com os outros selectas da Dub Foundation, no programa “Conexão Dub”, na fm 92, 1... aos sábados, das 18:00 as 20:00hrs e também pelo site < www.radiofm921.org.br >

Informações adicionais

comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70876897


9 comentários:

Luciana disse...

Muito massa a parceria do DUB FOUNDATION.
Há tempos o reggae cearense merecia algo desse nível.
Acredito no potencial de todos, especialmente em Bandit, afinal ele é que está sempre a frente.
O programa da rádio 92.1 já é sucesso e torço que cresça cada dia mais.
A entrevista está de parabéns!
Sucesso à todos.
Luciana.

Dany disse...

BANDIT dispensa comentarios...eh o q ahhh de melhorrr da cena reggae cearense...DUB FOUNDATION SS good vibes total...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou suspeita a falar desse cara... Tem um gosto aguçado e seleciona sóóóó as preciosidades.
Torço muito pelo sucesso dele e tenho certeza que o reggae cearense só tem a ganhar com a DubFoundation.
"Selecta Caio Blackarasta tem o taleto e dom, manipulando agulha e grace na mesa do som, Lucas D'zion Bruno Fever só na seleção. Bandit Dubwise no salão põe fooogo! DubFoundation Sound System PODEROSO!" A D O R O!

Camila Fraga

Filipe Melo disse...

Tenho acompanhado um pouco da vida do DJ Bandit Dubwise e percebo que esse cara tem um verdadeiro amor pelo que faz. Sempre muito alegre, contagia a todos, tanto com a sua personalidade quanto com a sua musica... Musicalmente falando, vale a pena conferir de perto o som do cara, ele tem um acervo contendo desde os classicos ate os mais raros sons que compoem o maravilhoso mundo do Reggae...
Que bom saber que temos gente empenhada em levar a bandeira do Reggae tao a serio! Abraco meu brother!

Unknown disse...

Como a "dany" disse acima, Bandit dispensa comentários. Um cara que é dedicado e um ótimo pesquisador e conhecedor do bom reggae, quem o conhece sabe... além de ser uma figura humana muito bacana e altamente SIMPLES, não tá na cena pra fazer média, está porque gosta da coisa.

Vinda longa ao ROOTS REGGAE,

Irie!

Vibe+ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vibe+ disse...

O Bandit pra mim é OOO CARA!!
mais profissional e competente eu to pra conheçer viu!Sabe botar um som que agrade a gregos e troianos sem perder a sua identidade.Sempre digo e repito,quando eu "cresçer" quero ser igual a ele! \o/

Vibe+!!!

Unknown disse...

Fico feliz pelo seu crescimento e parabenizo pelo trabalho.Só me entristece um pouco quando falas do início e não comenta nada sobre os seus amigos quando começará. Agnieska, Bandit e Gilberto no Bar Degraus. Para mim aquela época eu levava tudo muito a sério. Fico triste e sabes que quando eu tenho algo para falar eu não guardo. desejo que vc chegue mais longe. Mas não esqueças dos que lhe apoiaram, quando a gente se conheceu e eu lhe forneci materiais, livros, revistas, cd´s e lhe apresentei o mundo do reggae. O mundo onde eu costumava dizer para os meus amigos, um mundo ao qual eu chamava de paraíso. Bom fim de semana e a gente se encontra num reggae.