domingo, 5 de outubro de 2008

< CEARÀ SKA >


Pai do reggae e avó dos sub-estilos que surgem a partir do gênero, o SKA tem como um de seus representantes no Ceará a SKA Brothers. Segundo o release da banda, a proposta da rapaziada é, “de divulgar o ritmo, resgatando os maiores clássicos do SKA music, adaptando clássicos da musica internacional para o estilo e inserindo o jazz e o blues como faziam seus criadores no inicio dos anos 50”

Em conversa virtual com o guitarrista do grupo, Mario Brother, o mesmo falou sobre a dificuldade de fazer um som pouco conhecido pelas bandas de cá, “No começo foi como nadar contra maré, mas depois descobrimos que existe um publico muito grande mesmo, só tá faltando uns locais bons pra galera curtir o ska”.

Sobre o momento atual da banda, o guitarrista adiantou que foram convidados a participar de uma coletânea com algumas das melhores bandas de SKA do Brasil, juntamente com 3 de Sao Paulo-SP e 1 do Rio de Janeiro-RJ. O compacto sairá pela Tratore/Radiola Records e tem previsão de lançamento para fevereiro de 2009.

Desejo gás e perseverança pra moçada...





Nenhum comentário: