segunda-feira, 6 de outubro de 2008

< GENERATION CLICK >



Tive a oportunidade de marcar presença no aniversário de 2 anos da produtora Zona Vibe, lá reparei num menino que com sua máquina de fotografar clicava todos os momentos da festa. O que me chamou atenção foi o fato de não ser freqüente fotógrafos em festas raves e a liberdade de trânsito do rapaz em questão.



Fuçando pelo orkut encontrei seu perfil, Gustavo Simão, vi algumas de suas fotos e para minha surpresa não eram fotos estilo sities cobertura de festa e sim, clicks pra lá de interessantes. A sua maneira e de forma autodidata, o paulista de 16 anos segue retratando um lado da cena eletrônica de Fortaleza, as pessoas, os produtores, os djs, as atrações e tantas outras cenas...

Conversei com ele via MSN, saca só a idéia do gurí...



__________________________________________________



Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Gustavo, pelo seu conjunto de fotos expostas no orkut, percebe-se que a sua especialidade é cobrir a cena eletrônica, de onde veio essa idéia?



Gustavo Simão - diz:


Bem, eu sempre gostei de musica eletrônica, mais nunca tive a oportunidade de ir a uma rave, logo quando apareceu, fui meio sem pé e sem cabeça, mais me apaixonei de primeira, e estou até hoje freqüentando.


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Tem quanto tempo que você fotografa esse público e como é a aceitação da galera?


Gustavo Simão - diz:


Eu fotografo desde de 16 de setembro de 2007. No começo teve um incentivo dos meus amigos, mais pessoas q n me conheciam, n gostavam de aparecer, por causa das raves serem mal faladas!


.Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Sobre esse lance de rave não ser bem vista por alguns...já rolou alguma historia sobre alguém que não curtiu o fato de você estar fotografando?


Gustavo Simão - diz:


já sim, mais isso foi resolvido rápido, fico soh entre eu e a pessoa , coisa n muito alarmante

.

Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Como você está sempre presente nas festas, você acaba retratando literalmente a cena eletrônica...o que você percebe de características específicas da cena por de trás da lente?


Gustavo Simão - diz:


Acho q o publico daqui tem uma característica predominante, sabe o que quer, e sabe o q gosta, vendo aquele publico animado com a vibe , é um momento unico


.Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


O que você busca nas suas fotos?


Gustavo Simão - diz:


Uma certa vontade de mostra e passar o que eu sinto naquele momento, clicando a melhor expressão da festa, passar coisas q vc soh vê pela lente da uma câmera.


.Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Já “roubaram” seus orkuts né? Que onda foi essa?


Gustavo Simão - diz:


Denunciaram eles, por uso de imagens n autorizadas, alguém q n gosta das minhas fotos , ficou denunciando


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Mas você não pede permissão pra galera não? Nem avisa?


Gustavo Simão - diz:


Dependa da foto, se for uma de casal beijando, eu falo com a pessoa e mostro, se n for esse caso n mostro, pq gosto ed deixar supressa pra quando a pessoa ver no orkut, ficar impressionada


Gustavo Simão - diz:


Sempre recebo depoimentos recado etc. de algumas pessoas pedindo pra excluir a dela por motivo pessoal


Matheus Salvany - www.apasseio.blogspot.com... diz:


Entendi, mas também tem muita gente q pede suas fotos?


Gustavo Simão - diz:

Sim, sim, isso tem de demais

________________________________________________________-



Para ver o trabalho do Gustavo é só clicar no link..


http://www.orkut.com.br/Main#Album.

aspx?uid=5126635792177034251&aid=1






Nenhum comentário: