quarta-feira, 15 de outubro de 2008

< A ARTE VAI ATÉ O POVO >



Está oficialmente aberto o 59º Salão de Abril, a temática deste ano é "Arte: Desejo e Resistência". A inovação fica por conta dos lugares onde as ações e exposições ocorrerão, além da Galeria Antônio Bandeira, no Centro de Referência do Professor, quem passar pelos terminais do Papicu e do Siqueira poderá admirar os 45 trabalhos selecionados, entre desenhos, esculturas, gravuras, instalações, fotografias, objetos, pinturas, performances, intervenções urbanas e vídeo-arte.


Super bacana a idéia de levar arte ao povo, observo que com cada vez menos tempo e cada vez mais dependência ao trabalho, o ser-humano observa silenciosamente a ausência de lazer e contemplação do mundo. A passeio pela cidade fica fácil perceber que os finais-de-semana transformam-se em “afogamento de magoas” e assim, a inércia causada pela falta da arte “preenche” os corações alheios.


Completando as atividades relacionadas, mini-cursos, palestras e oficinas serão disponibilizadas ao público, lembrando que tudo é totalmente free. O 59º Salão de Abril vai até o dia 23 de novembro e para inscrever-se ou saber mais a respeito do evento é só clicar no link < www.salaodeabril.org > ou ligar para o telefone 3246.2708.




Nenhum comentário: