quinta-feira, 23 de outubro de 2008

< SAMBA ROOTS >


Olha esse novo projeto do Amici's que massa moçada...estréia hoje...ah! Ainda rola o mote de Comemorar o aniversário da querida “Titia Arlina” por lá viu...
Peguei o texto do sitie...

" Será lançado, no Buoni Amici’s, o Projeto “Choro Cearense”, uma iniciativa da Letra Viva Comunicação & Eventos para a valorização e o fortalecimento do choro no estado do Ceará.

Com ênfase nos talentos da música instrumental local, o projeto visa, também, o intercâmbio com grandes nomes do gênero no Brasil, consolidando uma das mais ricas expressões da nossa música. Na ocasião, haverá a apresentação do grupo de choro cearense Murmurando, com o show Nordestinos.

Formado no final de 1996, o grupo Murmurando é composto por Cleyton Gomes (flauta transversal e flautim), George Anderson (violão 7 cordas), Giltácio Santos (clarinete), Igor Ribeiro (pandeiro), Lauro Viana (cavaquinho), e Samuel Rocha (violão 7 cordas). Idealizado durante o Festival Música na Ibiapaba, o grupo já participou do Festival Mel, Chorinho e Cachaça, fez apresentações na Lapa/RJ, no Theatro José de Alencar e Centro Cultural do Banco do Nordeste, dentre outros.

O show Nordestinos leva ao palco uma apresentação que tem no tradicional choro a sua essência, como em Pixinguinha e Paulinho da Viola, mas dando umas pinceladas de contemporaneidade e experimentalismo aos arranjos das músicas, como nas composições dos cearenses Adelson Viana e Tarcísio Sardinha"
Excelente sugestão...

Nenhum comentário: