segunda-feira, 13 de outubro de 2008

< LOGOMARCAR É PRECISO >


Como toda corporação, empresa, padaria ou projeto, banda e grupo, eu também resolvi que o www.apasseio.blogspot.com deveria ter uma logomarca. Para sair da cabeça e tomar forma, primeiramente fui atrás de um publicitário de confiança, alguém que entenderia todo o briefing (aquele resumo sobre a concepção da idéia) e estaria na mesma sintonia da transmissão psíquica.


Do brain storm à concepção, o resultado foi este, quem assina o trabalho é Eduardo Louvain, da agência Birô de Criação. Publicitário carioca radicado no Ceará a mais de uma década, em conversa o rapaz falou sobre o processo de criação; “ Por se tratar de um blog, algo pessoal, resolvemos usar a figura do sujeito que escreve o blog. Por ser você que vai atrás do que está acontecendo na cena alternativa e pelo nome do blog ser apasseio, é o Matheus, passeando e procurando o que acontece na cena” . Para entrar em contato com o Birô de Criação é só escrever para este e-mail

< birodecriacao@yahoo.com.br >.


Gostei muito do resultado, espero que também tenham curtido... Uma outra coisa... Se alguém encontrar esse cartaz pregado em algum lugar por aí, não se assuste de maneira nenhuma, apenas sorria...




3 comentários:

Alberto Gadanha disse...

Olá a passeio,

Foi minha primeira visita ao seu blog e dei de cara com esse post sobre sua nova marca, de fato é necessário criar elementos gráficos para uma rápida identificação do produto/serviço(e até blog) pelos seus clientes/leitores.
O que aconteçe é que Logomarca na verdade é um termo que não quer dizer muita coisa, e já que se trata de um blog sobre comunicação, cultura etc. é importante usar os termos corretos para cada coisa, recomendo a leitura do seguinte texto para maiores esclarecimentos: http://www.designgrafico.art.br/pontod/mural/logomarca_erro.htm
Também é discutível quem deveria ser o profissional responsável pelas criações de LOGOTIPOS, já que é o designer gráfico que tem as competências necessárias, pois o publicitário faz publicidade e propaganda, e em nenhuma dessas diciplinas o design de logotipos está incluso.

Ressalva feita, espero que encare como uma crítica construtiva.

Alberto Gadanha
Designer Gráfico
gadanha.com
opa.pro.br

Rato Renato disse...

Olá apasseio.blogspot.com.
Olá Matheus.

Primeira passagem pelo blogg e, a exemplo do colega acima, dei de cara com a postagem da logo, mas, ao contrario, trago apenas bons comentários e boas impressões.
Blogg bacana com idéias bacanas, coisa que Fortaleza estava realmente carente. É importante divulgar que uma cidade dominada pelo Forró e a fanfarra (sem preconceito algum) também tem sua vertente alternativa.
Satisfações

Rebeca disse...

Olha aiiii!!!
Ficou show!!
Bem a cara do blog, Dudu acertou em cheio!