sexta-feira, 14 de novembro de 2008

< PARABENS DONA LEDA >



Quando cheguei em Fortaleza (2001) pude vivenciar um momento inédito na cena reggae cearense, a banda Dona Leda, dos músicos Andread Jó e Bobby (Vocais), Malaca (Guitarra e vocais) Daniel (Baixo), Fabio (Teclado e vocais), Andrenalino (Teclado) e Edvar (Bateria) contagiava o município. Emplacando hits com conteúdo crítico e recheados de mensagens positivas, ``sistema babilônico´´ , ``canto´´ e ``Luz de Jah´´ eram músicas pedidos nas mais variadas rádios e um cd pirata circulava pelo Beco da Poeira, Praia do Futuro e todos os cantos da cidade...

No final de 2004, para surpresa de muitos, o vocalista Andread Jó decide investir no trabalho solo e os músicos seguem caminhos diferentes. A Dona Leda continua seu percurso, lança seu segundo álbum, Resistência da Pedra, enquanto isso o ex-front man anuncia, Força, ambos em 2005. O tempo passa, a galera continua trabalhando, até que
no início de 2008, depois de algumas conversas, os artistas voltam a formação original da banda.

Para celebrar toda essa caminhada e carreira construída, a Dona Leda & Andread de Jô, tocam na noite de amanhã (15/nov) no Reggae Club, que fica na rua José Avelino do Dragão do Mar. Vale salutar que as 100 primeiras cocotas com 1kg de alimento em mãos não pagam.

...

Coletando informações sobre a banda deparei-me com o tópico na comunidade do front man Andead – Pergunte ao Andread Jô - onde o vocalista da Dona Leda abre espaço para os fãs e curiosos realizarem perguntas. Dentre uma delas, o cantor respondeu sobre o período de maior destaque alcançado pela banda..olha que massa a idéia..

(...) o que acontece na verdade é que as rádios nunca apoiaram e nem apoiam nosso movimento.

Na época em que a Donaleda se tornou evidente no cenário de Fortaleza, graças a um cd pirata que na época eu até me chateei por ele estar rodando na praça, as rádios tocaram o som pelos simples fato de estarem sendo pressionadas, pois a galera estava curtindo bastante o som e ligavam direto pras rádios. (...)

Vou nessa cantarolando...”Vaaaamos láaaa, não deixe que, sistema bablilôooooonico....”

...

Nenhum comentário: