terça-feira, 12 de maio de 2009

< PITCHING DA GLOBO... PITCHING?



Fuçando os jornais/revistas da vida para produção e recolhimento de informações que preencham os interesses do apasseio achei essa noticia...


Fonte : OPovo on line

``Estão abertas até o dia cinco de junho as inscrições para o pitching nacional que será realizado pela Globo Filmes durante o 19º Cine Ceará - Festival Iberoamericano de Cinema, que acontece de 28/7 a 4/8, numa promoção da UFC, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.

O pitching selecionará um argumento para produção de obra audiovisual cinematográfica de ficção e o vencedor receberá R$ 20 mil para desenvolver seu trabalho. Comissão julgadora do Cine Ceará fará uma pré-seleção para escolher 10 argumentos, que serão divulgados, dia 25 de julho, no site www.cineceara.com.br.

Seus autores serão convocados para defendê-los no dia 3 de agosto, durante o Festival, diante de banca examinadora da Globo Filmes.

Mais info.: 3366 7771 / 3366 7772.´´


Diante dessa nova expressão britânica para meu vocabulário, eis a questão... O que seria um Pitching?

Segundo o site < multiplataforma.oi.com.br/oq.html > ´´O Pitching é um processo de seleção entre produtoras, organizado por canais de televisão para escolher novos conteúdos de programação para suas grades. Os produtores se inscrevem no processo e enviam seus projetos, que são selecionados por uma comissão julgadora´´.

Sacaram? A globo filmes ta correndo atrás de idéias para novas produções audiovisuais...É isso!


Sim, o edital e ficha de inscrição encontram-se www.cineceara.com.br

....

Nenhum comentário: