sexta-feira, 1 de maio de 2009

< MARCHAR OU NÂO MARCHAR? >



Apasseio pelo Dragão do Mar recebi mais uma vez o flyer sobre a marcha da maconha 2009, o evento organizado pelo Coletivo Marcha da Maconha Brasil e acontece entre os dias 2 e 9 de abril por todo o pais, em prol de uma maior discussão sobre a legalização da danadinha .

Assim... Acontece em algumas capitais, pois em grande parte delas, a ``justiça´´ não permite passeata ou qualquer manifestação relacionada a cannabis sativa, como aqui em Fortaleza ano passado... apareci por lá e tinha até caminhão do Bope , motos do Raio e um monte de policia dando baculejo na moçada presente.

Entrando no site do coletivo < www.marchadamaconha.org/blog > a passeata de Fortaleza está prevista para o dia 3, esse próximo domingo, no aterro da PI e segundo o release oficial do site, a idéia de tudo isso é a seguinte;

``A Marcha da Maconha Brasil não é um evento de cunho apologético, nem seus organizadores incentivam o uso de maconha ou de qualquer outra substância ilícita. Respeitamos as Leis e a Constituição do país do qual somos cidadãos e procuramos respeitar não só o direito à livre manifestação de idéias e opiniões, mas também os limites legais desse e de outros direitos civis.

O objetivo do Movimento é possibilitar que todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas do país, ajudando a fazer do Brasil um verdadeiro Estado Democrático de Direito. Com essas atividades procuramos tão somente ajudar a fazer com que essas leis e políticas possam ser construídas e aplicadas de forma mais transparente, justa, eficaz e pragmática, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

Acreditamos que já é hora de discutir reformas mais concretas nas políticas e leis sobre a planta e seu uso, de forma a incluir os dados científicos mais atuais e contando com uma maior participação da sociedade civil.´´


Além desses objetivos todos, o evento ainda trará em algumas localidades; música, concursos de fantasias, distribuição de material informativo e espaço para manifestações artísticas, performances e outras expressões culturais. Além disso, em diversas cidades ocorrerão também debates, palestras, seminários, exibições de documentários e outros tipos de eventos para discutir diversos aspectos relacionados ao tema.

Minha opinião... Legalize Já! Estava discutindo ontem lá no biritas bar essa questão e argumentando minha opinião... acredito que a ilegalidade acarreta maiores males do que a legalidade... Só isso, nem entro no mérito que faz mal a saude e bla bla bla, pois independente disso a galera fuma mesmo e fuma desde os tempos dos tupis e dos guaranis...

Serviço

Coletivo Marcha da Maconha Brasil
www.marchadamaconha.org
contato@marchadamaconha.org
+55 (21) 8705-3357
+55 (11) 6333-5505

Nenhum comentário: