quarta-feira, 29 de julho de 2009

< ENTREVISTA COM ZOO >



Figura carimbada da cena independente e alternativa de Fortaleza, Luiz Alberto ``Zoo``, eterno vocalista da Jumenta Parida, está de banda nova. Com a saída de Vitoriano dos vocais da Alegoria da Caverna, o rapaz de cavanhaque que iniciou sua carreira musical querendo ser Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaíi), assume a responsa no auge dos seus 29 anos.

Num bate papo descontraído via MSN, entre deveres, trabalhos e tarefas, pude saber como estão os planos futuros da Alegoria e receber uma super novidade que ocorrerá no Ponto.CE deste ano.

___________________________________________________________________________________

Zoo... você está entrando numa fase nova da sua vida de front man... Como tá se sentindo na Alegoria, já que é uma proposta bem diferente da Jumenta?

luizalbertozoo diz:
Antes de tudo é um desafio. Substituir um vocalista sempre é um grande desafio... eu já conhecia e adorava o som do Alegoria da Caverna e fiquei muito feliz quando recebi o convite pra substituir o Vitoriano. O fato do estilo ser diferente do estilo do Jumentaparida só me instiga! Eu gosto de explorar praias diferetes... um exemplo disso foi o Bolacha Preta...

E como foi o primeiro show la no hey ho?

luizalbertozoo diz:
Isso mesmo. Fizemos a estréia dessa nova formação no último dia 11/07 no Hey Ho. Pra mim foi maravilhoso, apesar de que eu estava doente e cantei no sacrifício. Foi muito bom sentir aquela energia de novo e tocar com o coração na ponta da chuteira!


Deu saudade da jumenta?


luizalbertozoo diz:
Sempre! E eu aproveito pra adiantar que o Jumentaparida estará esse ano no Festival Ponto.CE dividindo o palco com o Switch Stance...

Uia!!! Fala mais disso ai man... é novidade quentinha... estilo revival?

luizalbertozoo diz:
Fechamos ontem!


E como via ser? Os dois no palco?


luizalbertozoo diz:
Eu já tinha conversado com o Maurílio Fernandes sobre isso... nos encontramos essa semana e pensamos em como poderia ser esse revival. Então conversei com os outros integrantes da banda e já está certa a nossa participação nessa edição do Ponto.CE. Com formação original! Nossa idéia foi o Switch Stance tocar primeiro, depois faremos duas músicas com as duas bandas no palco... Em seguida, o Switch Stance sai do palco e rola o show do Jumentaparida.



Iradoo... fiquie feliz... Mas e sobre a atualidade... O que a alegoria nos reserva em seu retorno?

luizalbertozoo diz:
A banda continua tocando músicas do GororobaPopSemberabaRockTudo, algumas inéditas ainda da época do Vitoriano e já estamos com novas composições. Já tocamos duas delas no show do Hey Ho. Além disso, o Alegoria da Caverna ganhou um novo integrante, Mateus Enter, que está responsável pelos samplers e efeitos eletrônicos. Isso deu uma nova cara pro som. Ficou bem interessante!


E existe previsões de lançamentos de um novo álbum ou video clipe?


luizalbertozoo diz:
Lançaremos primeiramente um videoclip pra mostrar a nova cara da banda. A música escolhida é "Au revoir", que é uma parceria do Alegoria da Caverna com o Daniel Gadelha. Um novo disco está previsto para o ano que vem.

Que massa cara... Com uma década de cena rock em Fortaleza, sempre na atividade, qual é o seu atual diagnóstico do encontrado zoo?

luizalbertozoo diz:
Cara... Fortaleza é foda! É muito complicado divulgar um trabalho autoral por aqui, já que é uma cena recheada de bandas covers e tributos. Estamos aí pra comprar o desafio, mas sabemos que existem muitas pedras no caminho...

O que mudou pra você nesses quase 10 anos? Onde você sentiu evolução? ou não sentiu muita?

luizalbertozoo diz:
Eu acompanhei meio de fora depois do fim do Jumentaparida, mas percebo que as dificuldades aumentaram, principalmente no quesito público. Parece que as pessoas estão perdendo a curiosidade de conhecer novas idéias...

E já que você disse que está ai para topar o desafio, a reconquista do público seria o maior desafio da alegoria nessa nova jornada?

luizalbertozoo diz:
Com certeza! É como eu falei... substituir um front man é complicado. À principio vai rolar um estranhamento, mas a banda tá leve nesse momento de recomeço. Vamos ver no que vai dar!

e pra finalizar... alguma consideração final? e um alow pra negrada do blog?

luizalbertozoo diz:
Muito obrigado pelo espaço! Esperamos contar com o apoio do blog pra divulgar as novidades e até qualquer hora! Um abraço!

Nenhum comentário: