terça-feira, 24 de março de 2009

< O EP DOS VIGÁRIOS >



A alternatividde local encontra-se de certa forma apreensiva, o desassossegado Cordel do Conto do Vigário está em processo de lançamento do seu primeiro EP. Batizado de ``O Conto´´, o registro fonográfico terá 01 bônus track mais 4 faixas,Garota da Áustria, Adultério [Zé Walter], Benficafunk e ao meu ver o destaque/hit ``Sambarock da Maraponga´´. Quem assina a produção é o multinstrumentista mentor da SambaHempClube, Ivan Timbó. O EP será lançado pelo selo conceito SePassandoRec com celebração prevista para o dia 16/05, dentro da MOSTRA 369 DE MÚSICA AUTORAL. Excelente escolha da rapaziada já que o local é o reduto do Cordel.

Adotando o ideal da Free Culture, o trabalho será disponibilizado na internet além de ser vendido nos shows por R$5,00 conto, o que deve gerar aos pidões de plantão uma consciência do agregamento coletivo de construção cultural através do investimento e financiamento individual na arte local (rimou...viu?)

Trocando uma idéia via MSN, o próprio vocalista da banda, Glaubim Holanda, falou sobre a real significância do feito, `` Ele é nosso primeiro filho... as gravações estão sendo feitas no escritório do Conto do Vigário [local de reunião de músicos e suas alegrias] ... Transparecer o sambagroove e o new brega é nossa meta´´. Seguuuuuuuuura minimm!

Formado ainda por Bruno "fenômeno" Carvalho (bateria), Toti Grooves (Baixo) e Andy Monroe (guitar and effects), o Cordel do Conto do Vigário vem se mostrando um projeto sério e focado no objetivo de expandir sua mensagem carregada de duplo sentido, crítica/subversão social e malandragem. Vindos dessa rapaziada que realmente representa a alternatividade local, o EP certamente marcará o primeiro semestre de 2009 de nossa cena.


PENSE NUM PAPOCO!

6 comentários:

David Lima disse...

Salve, Salve Cordel!
Energias positivas daqui desse lado da tela!
Um forte abraço e parabéns!
Salve, salve BOEMIA!
Tamo junto!


David Lima - Tia Maria

Unknown disse...

Essa galera ta mandando.
acompanho sempre que posso. Sempre de carteirinha de malandro na mão.(cerva)
valera vamo nessa que o trampo ta chamando vocês.
Pq malandro que é malandro trabalha sim. pra fazer arte tem que ralar.
Boa sorte.

Rafael Vieira.

Lina Délhi disse...

parabéns pelo trabalho!

Conto disse...

VAmos ver o que esse cartão de visita tem pra mostrar... hein ...

LuzVioleta- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuzVioleta- disse...

Seres lindos..pra deixar um salve, e dizer que o som do cordel já chegou até no sul do país..isso mesmo..diretamente de Poa-Rs, curtindo o som via internets,. Digo que a alternatividade tá com tudo ..e é sábia.. continuem firme e focados.. E eu ainda deslizo nessa SonZera. Abraços e muita energia da boa!