sexta-feira, 13 de março de 2009

< ESTRÈIA DA SEMANA >



A atual cena eletrônica de Fortaleza tem seu início no final dos anos 90, a cidade e os produtores deste período (1998/99) percebem que os amantes da E-Music crescem em número, DJs, ações e exigências de atrações. Nesta época o ritmo dominante era o TCHENO e suas vertentes (hard thecno, acid thecno, thecno), as saudosas prives explodiam pelo Porto das Dunas, Prainha e Iguape. A denominada onda Thecno durou até o início dos anos 2000, onde por volta de 2002 o Psytrance chega a cidade e inicia sua ``tomada de conta´´ do gosto da nova geração freqüentadora das RAVES locais.

Atualmente o Thecno aparece na cena eletrônica local esporadicamente, através de festas que carregam sentimentos de saudosismos e a necessidade de brindar com a mesma vibe e energia de outrora aquele público que hoje encontra-se com mais de 25 anos. Pessoas que iniciaram a cena eletrônica de Fortaleza, onde facilmente em suas rodas de conversa escutamos frases e bordões como: `` antigamente que as festas eram massa’’ ou `` Não se fazem mais festas como antigamente´´ .

Sabendo da existência deste público selecionado e altamente exigente, no que se diz a música eletrônica de qualidade, tradição das raves acontecerem aos sábados e da cultura dos ditos new hippies de chegarem após as três da manhã nessas festas, os experientes produtores Matheus Salvany e Lucas Pinheiro trazem juntamente com o Bar do Cobras, a proposta do Projeto Like Yesterday. Onde Dj’s do nipe de Rodrigo Lobão, Leon KB, Philip C, Rodrigo Baquit, MKJ, dentre outros, trarão seus set’s e novidades da vertente que nunca abandonou o coração dos tidos xamãs da cena eletrônica local.

O projeto Like Yesterday acontecerá aos sábados, a partir deste dia 14/março, com ingressos a R$ 5,00 e em sua noite de estréia os DJs Rodrigo Lobão e Rodrigo Baquit ficam responsáveis pela energização coletiva no Bar dos Cobras. A vibe terá início as 23h e terminará as 4 da manhã, uma excelente pedida para fazer as bases e depois chegar na esperada festa da zona vibe.


...

Nenhum comentário: