segunda-feira, 27 de abril de 2009

< SOLTA O SOM METAL >



Recebi do Leo `` Forget`` esta figura/flyer que trata da seletiva local do maior festival de Metal do planeta, o Wacken Open Air Festival (WOA). Para os leigos e desprovidos de informações a respeito, o evento acontece em terras alemães dos dias 30/07 a 01/08 e este ano chega a sua vigésima edição reunindo o melhor do metal mundial.

Iniciadas este ano, as seletivas dos países que enviarão apenas um representante acontecem a todo vapor e força. A seleção brasileira teve sua largada no dia 04 de abril na cidade gaúcha de Porto Alegre e no dia 9 de maio será a vez de Fortaleza.

Funcionando como eliminatórias regionais/classificatórias para a seleção nacional, nossa etapa colocará frente a frente os guerreiros pré-selecionados pela Roadie Crew Magazine da; A Triggbreer To Forget, Betrayal, Dr. Divine, Roadsider e SamhainFall.

Todas apresentações ocorrerão no Centro Cultural do Banco do Nordeste, a partir de 14h, com 30 minutos de palco para cada grupo mostrar porque é merecedor da vaga e passaporte para a final, que acontece no dia 24 de maio em terras cariocas.

Vamos lá, a minha opinião (hehehehe)... Ao meu ver, A Trigger To Forget e Roadsider, são favoritas para o título local. Argumentando a afirmativa, posso dizer que devido o trabalho desenvolvido na cena, evolução dos músicos/integrantes e da qualidade do inventário autoral, o direito de ir ao Rio de Janeiro deve ficar com uma as duas... Mas tudo isso é especulação, pois o que vale mesmo é o desempenho na hora do papoco.

Posso adiantar aos amantes do blog que aguardem mais informações, enquanto isso conheça melhor o trabalho dos 5 concorrente pelos seus myspaces;

A Trigger To Forget - www.myspace.com/atriggertoforget
Betrayal - www.myspace.com/betrayalthrash
Dr. Divine - www.myspace.com/drdivine
Roadsider - www.myspace.com/roadsiderbr
SamhainFall - www.myspace.com/samhainfall


Nenhum comentário: