quarta-feira, 29 de abril de 2009



O foto em questão faz alusão ao show das bandas Montagem e Plastique Noir, que ocorrerá no Hey Ho nesse sábado (02). Apesar da excelente pedida, a notícia está mais a fundo, pois esse evento será tido como o lançamento do grupo ou cooperativa intitulada Rede Ceará de Música (RECEM).

Fuçando o site da galera pude pegar no texto de Felipe Gurgel a definição do que é essa tal Rede e de como ela surgiu...Vejam;

``A RedeCem surgiu no início deste mês de abril/09, a partir de reuniões dentro da Oficina “Programa Cubo Tec de Qualificação”, promovida pela organização da Feira da Música (CE) e conduzida pelo Instituto Cultural Espaço Cubo (MT), referência em gestão da cultura c/princípios na economia solidária.

A união se justifica pela necessidade de agentes da cadeia produtiva da música cearense se organizar de forma cooperativa, atrair apoios e gerar o crescimento coletivo da rede, integrada com o Circuito Fora do Eixo – rede nacional que funciona sob a mesma lógica dentro da cena independente.

Atualmente, integram a RedeCem a Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), Babuê Produções, Bandeira R (Hey Ho Rock Bar e Festival Ponto.Ce), Caldeirão das Artes, Prodisc (Feira da Música) e Projeto Noise 3D´´.


Belíssima iniciativa da moçada... Lembrando que hoje a noite (29) acontece no SEBRAE (PI (por favor gente, PI é Praia de Iracema viu!)), a partir das 21h o primeiro encontro dessa galera que visa discutir meios e novas formas para o aumento da fomentação cultural local e principalmente do setor musical.

O evento é aberto a todos que acham ter/possam dar alguma contribuição a causa. Falarei mais após a reunião de logo a noite.
O endereço virtual do coletivo é esse oia < www.recem.wordpress.com/ >

Aparecerei Certamente...

Nenhum comentário: