quarta-feira, 2 de setembro de 2009

< CURTA CANOA 2009 >



Sente o texto retirado do site do festival – www.curtacanoa.com.br -

``Aquarela da natureza, cosmopolita, exuberante, hospitaleira e indubitavelmente uma das pérolas do Brasil, antiga vila de pescadores descoberta e popularizada pelo movimento Hippie dos anos 60 e 70 e também turistas de outras regiões, Canoa Quebrada agora é o mais belo cenário de um dos festivais de cinema do Brasil.

Em sua quinta edição o Curta Canoa vem marcar o seu lugar na praia e mostrar a partir de uma perspectiva de revelação técnica, linguagem e principalmente originalidade a força da nossa identidade latino-americana através das telas.

O curta-metragem é considerado como a "pílula cinematográfica" onde pequenas doses de cinema são oferecidas constatando a forma mais simples e direta de expor a sétima arte. E assim o CURTA CANOA exibirá durante uma semana inteira curtas-metragens em vídeo e película em acessos totalmente livres para o público geral.´´


Papoca ou não papoca?

Lembrando que o Festival tem início hoje, as 19h e encerra os trabalhos no dia 8 de setembro. Hoje a programação fica por conta de uma respectiva das quatro edições anteriores e a exibição da mostra latino americana com os filmes:

• Adan e Eva – 2007 – Ficção – Venezuela -14’00”
Diretor: Laura Muñoz

• Llueve – 2007 – Ficção – Venezuela – 14’00”
Diretor: Alexis Mendez Giner

• Big Band – 2008 – Ficção – Venezuela – 06’00”
Direção: Daniel Calado

• P & B – 2008 – Argentina – 06’00”
Direção: Pedro Blanco

• Conexiones – 2007 – Venezuela – 13’28”
Direção: Lídice Abreu

O V Festival Latino Americano de Curta-metragem de Canoa quebrada é uma realização da J.A. Lima Produções, promoção da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), SEBRAE-CE, Prefeitura Municipal de Aracati, com apoio da Lei Rouanet e Lei Estadual de Cultura.

Serviço
V CURTA CANOA - Abertura: 19h
Local: Polo de Lazer de Canoa Quebrada-CE.
Info.: www.curtacanoa.com.br

Nenhum comentário: