sábado, 12 de setembro de 2009

< FESTIVAL NO AR SUPERNOVA >



Durante os dias 17, 18, 19 e 20, a Órbita Bar apresenta o Festival No Ar Supernova. Evento que nasce do trabalho conjunto entre o coletivo pernambucano Coquetel Molotov e a casa de show fortalezense, tem como objetivo integrar música, moda, cinema, artes visuais e tecnologia num mesmo ambiente. Excelente oportunidade para conhecer e apreciar as novas tendências culturais do cenário independente.

No quesito stands fashion style, nomes como COLETIVO, RUTH ARAGÃO Roupas, Casa das Meninas, BOO+MOVE e Desconexo, participam da feira de exposição de moda. Representando as artes visuais e o Áudio Visual, Weaver Lima e o coletivo ARTZ (MONSTRA) marcam presença, além de nomes da música local e internacional correndo nas projeções.

Abrindo o festival no dia 17, Tiago Mancha e a rapaziada da Town In ficam responsáveis pelo som. No dia 18 é a vez dos franceses, Zombie Zombie e François Virot, e os suecos da Loney, Dear mostrarem as novas tendências do velho mundo. O sábado(19) é reservado as meninas suecas, onde a artista do momento no cenário alternativo internacional, Britta Persson, apresenta seu repertório recheado de sensualidade e baladas, seguida pelas gatinhas cerinhas do Those Dancing Days.

Nas pick ups, os locais Dj’s Fill e Rodrigo Lobbão duelam com 4 decks, mais a Dj Juli representam o quesito eletrônico da programação para o delírio do dance floor. Fechando em grande estilo, o domingo (20) fica reservado para festa de encerramento do festival, com as bandas cearense Le Disco e The Mob.

Festival muito bacana centrado nas atrações internacionais... No que diz respeito ao quesito musical da história, senti falta de mais bandas do cenário alternativo autoral no set list. Conversei com André Fernandes, o produtor responsável e vocalista do Monophone, o mesmo garantiu que esta será apenas a primeira edição do SuperNova; ``Infleizmente não temos tempo para trabalhar com mais bandas locais, mas não se preocupe, esse é apenas o primeiro SuperNova. Para a segunda edição a coisa tende a crescer´´. Estou ansioso pra ver a decoração feita pelo Weaver Lima e o coletivo ARTZ (MONSTRA), to sabendo que bolas preencheram o vão do telhado sobe efeitos de luzes e pá... docarai hein?!...

Lugar especial para conhecer e circular com mentes produtoras do cenário alternativo da cidade, moda, audiovisual, música... Sempre que ocorre essas misturas de artes, onde o povo dos vários segmentos artísticos se encontram, as chances de novidades aparecerem aumentam... bom pra noixxxx!




Ano da França no Brasil


Fazendo parte da programação do ano da França no Brasil, a Orbita Bar apresenta o dito, `` novo pop Francês´´, onde François Virot e Zombie Zombie são atualmente seus maiores representantes. Uma ótima oportunidade para pesquisa e intercambio musical.
Vendo o material do evento, a Zombie Zombie chamou muita atenção, uns garotos fazendo som altamente instrumental e com reduzida presença de vocais.

A temática está centrada em viagens zombinianas, o vídeo clipe em animação estilo filme trash contos da cripta é de arrepiar. Os jovens Etienne Jaumet (sintetizadores) e por Cosmic Neman (bateria), alternando pianos, percussão, bateria, theremin com gritos, pianos de brinquedo, gravador de fitas e mais uma série de artefatos analógicos, fazem seu experimento psicodélico... Gostei bastante da proposta... sente ai o myspace da moçada..

http://www.myspace.com/therealzombiezombie

http://www.myspace.com/francoisvirot


Invasão Sueca


Pela quarta vez no Brasil e pela primeira vez em Fortaleza, o projeto Invasão Sueca faz parte da programação do No Ar Super Nova e este ano passa ainda por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre . Tendo amparo de editais do governo e programas de incentivo a divulgação da cultura do país, a cena musical da Suécia impressiona não apenas pela quantidade dos novos grupos emergentes, como também pela qualidade de sua produção autoral. Nesta ocasião, o canhão de luz volta-se para a menina Cult Pop, Britta Person, que possui um hit mundialmente conhecido e emplacado nas jovem pans da vida, Winter Tour. Caso não conheça...coloca ai no youtube que logo logo sabe de quem to falando... Para conhecer o trampo dos suecos:

www.brittapersson.com

www.loneydear.com

www.myspace.com/thosedancingdays


Papoca é tudowww!!!

SERVIÇO:
Evento: Festival No Ar Super Nova
Dias: 17 a 20 de setembro
Ingresso: R$15,00 individual - R$20 na compra dos ingressos dos dias 18 e 19/09
local: Órbita Bar
Rua Dragão do Mar – Praia de Iracema
Inf: 3543.1521
www.orbitabar.com.br

Nenhum comentário: