quarta-feira, 2 de setembro de 2009

< CAMINHÂO DO PATATIVA


Idealizado pelo Governo do Estado, através da Secult, um caminhão referente ao projeto. Patativa Encanta em Todo Canto, estará estacionado nesta quarta (2) e quinta-feira (3), das 7 às 20 horas, em frente ao Theatro José de Alencar (Centro). O objetivo da ação é difundir a rica poesia popular pelo Ceará.

No caminhão baú estão disponiveis livros, filmes, fotografias e uma pá de informações sobre o poeta Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, que completaria seu centenário este ano.

A história do caminhão itinerante rola até dezembro deste ano e a meta do projeto será passar por 95 municípios cearenses, para colocar em evidência a vida e obra de Patativa com a mostra Patativa do Assaré - Poeta Cidadão.

Mas as atrações não ficam apenas com o cmainhão, na parte de fora, violeiros, repentistas, oficinas e palestras serão ofertadas para os presentes e curioso, tudo isso de forma free moçada....

Queria tambem lançar um desafio aos músicos e artistas visitantes do blog... gostaria de ver maiores citações do mestre poeta do Assaré... Quem sabe, uma versão de sua poesias para a música contemporanea alternativa cairia bem hein?

SERVIÇO
Caminhão Patativa Encanta em Todo Canto - Hoje (2) e amanhã (3), das 7 às 20h, em frente ao TJA (Praça José de Alencar, s/n - Centro).
Outras informações: 3101 6759.

Nenhum comentário: