terça-feira, 13 de janeiro de 2009

< PLENA CONSCIÊNCIA EM FORTALEZA >



Owwwwww notícia boa moçada, afff Maria esse ano ta tudo de bom!

Essa vai para os amantes do ritmo jamaicano e da música com conteúdo transformador e revolucionário. A reggae band oficial de Jeri, a Plena Conciencia, formada por Robson Lira (vocal e baixo), Raí Jango (guitarra) Rodrigo Understand (guitarra) e Bruno Pintor (bateria) irá tocar no dia 24 de janeiro no Reggae Club, a casa mais conceituada do gênero em Fortaleza


Pra quem não conhece a Plena, a história é mais ou menos assim...

Nascida do encontro de Robson Lira (baixo e voz) e Raí Jango (guitarra) nas areias de Jericoacoara, a Plena Consciência tornou-se a banda de reggae oficial do paraíso cearense. Agregando outros ``malucos de Br´´(artistas de rua) que ali pela vila de pescadores chegavam e ficavam, o sentimento de construção de uma mensagem embalada pelos compassos do reggae transforma-se em realidade. O primeiro ensaio oficial, onde instrumentos improvisados e um violão faltando uma corda ditavam o ritmo, aconteceu no ano de 2005 e desde então nunca mais foi interrompido.

Do bom combate diário, vendendo seus artesanatos e arte feita com as próprias mãos, dia após dia a realidade foi se transformando. Adquiriram instrumentos, equipamentos de som, ensaiaram incansavelmente e assim cresceram vislumbrando o horizonte. Com essa energia e sinceridade características de suas composições, a reggae band de Jericoacoara tornou-se definitivamente uma verdade.

Tendo como referência a sonoridade do reggae raiz jamaicano, as composições que visam retratar o cotidiano de lutas, provações e buscas de melhores caminhos para a reedificação da vida espiritual e material dos seres-humanos, os integrantes da Plena Consciência carregam mais uma vez a bandeira da arte e da alternatividade para Fortaleza.

Hoje, após três anos de existência, um compacto demo gravado e no currículo shows em casas e lugares como Biruta, Jeri Sport Festival e todos picos possíveis impossíveis de se fazer som em Jeri, a banda finalmente decide viajar para São Paulo e assim ganhar o Brasil.

Sobre a foto, essa menina linda cham-se LUZ e é filha do Rodrigo (guitarra)e da Areia (Artista de Rua). Tive a oportunidade de clicar no período que estive pelo paraiso, no momento do ensaio a ideia surgiu e o papoco foi feito...


não vejo a hora do dia 24 chegar...


...

Nenhum comentário: