terça-feira, 6 de janeiro de 2009

< CHORE AGORA SORRIA DEPOIS >


Chorinho - Cândido Portinari


Não me considero uma pessoa saudosista, muito menos de falar aquela velha máxima, ``antigamente tudo era melhor´´, mas, uma coisa que realmente sinto falta (kkkkk) são as competições musicais e os festivais que agitavam o Brasil durante as décadas de 50, 60 e 70. Apesar de não ser contemporâneo desta época pude assistir através de vídeos e documentários o poder do embate artístico.


Desta forma, foi com muito garbo e alegria que recepcionei a notícia da 1ª Mostra Competitiva de Choro do Ceará, que compõe a programação da 3ª edição do festival Mel, Chorinho e Cachaça, que acontece no município de Viçosa


Buscando revelar novos talentos e perpetuar a secular vertente do samba em terras Alencarinas, oito grupos pré-selecionados pela comissão julgadora formada por músicos e professores irão disputar durante os dias 18, 19 e 20 de abril, a premiação e os títulos de 1º lugar MELHOR GRUPO DE CHORO (Troféu, Violão 7, violão 6, cavaquinho e pandeiro), 2º lugar (Troféu, violão e pandeiro) e MÚSICO REVELAÇÃO (Troféu e Bandolim).


Se quiser participar do processo de seleção você tem até o dia 30 de Janeiro para entrar no site www.melchorinhocachaca.com.br, pegar a ficha de inscrição e enviar para o e-mail festival@melchorinhocachaca.com.br.

Segundo o release oficial emitido na página da Secult, caso não se cumpra todos os quesitos propostos o grupo será automaticamente eliminado da competição, `` para confirmar a inscrição, é obrigatório o envio pelos corrreios, de todo o material exigido no Regulamento da Mostra, como o currículo artístico e/ou profissional do responsável pelo grupo e CD contendo no mínimo 03 músicas gravadas na íntegra. Não será obrigatório ser trabalho autoral, mas a boa qualidade sonora do áudio será fundamental para a eventual seleção. Não serão aceitos grupos que enviarem apenas a ficha de inscrição sem todo o material solicitado no regulamento´´.


Então é isso moçada, mãos a obra e nas cordas...

Nenhum comentário: