sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

< ALTERNATIVO ? >




Estava esses dias pensando com meus botões, lendo o blog, vendo o que eu poderia acrescentar de novidades...

Até que uma pergunta, da qual não encontrei uma resposta objetiva, veio a minha cabeça... Eis a questão

– O que é a alternativo? O que seria alternatividade?

Acredito que o questionamento surgiu motivado pela proposta do blog, pois venho ao longo desses dois meses e pouquinho dando o gás para contribuir na fomentação das cenas alternativas de nossa cidade.

Então, para entender melhor o que é Alternativo, fui atrás de opiniões distintas de distintas pessoas...

___________________________________________________________________________________

paulinho – www.myspace.com/wideopenmindproject diz:

existem varios tipos ne...o lance de vanguarda...o lance de ta caminhando no sentido oposto ao que está na mídia, ou em evidencia.. Coisas que atinjam outros publicos... Algo do tipo..

pq o lance do alternativo é bem amplo ne matheus

Acessem - www.apasseio.blogspot.com...Matheus Salvany recomenda diz:
é sim

Paulinho - wide open mind and montage crew diz:

Ao meu ver..o meu som inclusive é um lance alternativozao

pq nao é um som tao simples de se digerir

_________________________________________________________

Sara - Jornalista e futura Diplomata - diz:

Oq é alterantivo?

Cara, sei lá. Hoje em dia tudo é alternativo. Isso acaba padronizando... Acho q as pessoas confundem muito

Talvez alternativo seja apenas não ser tradicional, não ser machista, ser bi, gostar de rock 50 -70, ter uma mente mais cosmopolita, gostar de almodovar e cinema europeu em geral... aquelas coisas

Por qua?

_____________________________________________________________________________________

MMM - Marcio “Mazela” Benevides - Mestre Sociólogo . www.myspace.com/paltiquenoir diz:

Hum...

Pode-se partir pelo básico: manifestações socioculturais divergentes da cultura estabelecida, mas ainda assim afeitas a serem capturadas e virarem parte do estblishment.
Adorno e Morin falam coisas bacanas a respeito, assim como meu queridinho, Deleuze

_____________________________________________________________________________________


Marcio Maia - Estudante do Mestrado de Computação (UFC) - diz:
Como assim o q eh alternativo?

Tú quer saber o q eu acho q eh a definição de alternativo?

Alternativo é tudo aquilo que não faz parte do q a maioria das pessoas acha melhor ou correto. É uma općão diferente para o que está consolidado e o que é definido como senso comum.

_____________________________________________________________________________________


Amandinha Vibe+ - Estudante do curso de Estilismo e Moda (UFC) e Produtora Cultural - diz:
alternativo...humm...talvez pudesse definir como o diferente,o fora dos padrões estéticos ja estabelicidos,digamos q um olhar diferente sob algo ja comumente definido..acho q é por ai..


_____________________________________________________________________________________

Flávio – Estudante de Jornalismo (UFC) - www.myspace.com/roadsiderbr - diz:
huahuahua

Flávio diz:
pera

Acessem - www.apasseio.blogspot.com...Matheus Salvany recomenda diz:
papoca

Flávio diz:

Acho "alternativo" um termo muito vago e que pode ser interpretado de muitas maneiras. Vejo como uma denominação genérica de tudo aquilo que se diferencia da cultura dominante.

No nosso caso, há uma aversão às produções culturais mais massivas, e de certa forma ela impulsiona um pouco nosso trabalho. acho que faríamos o que fazemos em qualquer lugar do mundo, mas conviver diariamente com o que toca nas rádios acaba sendo um estímulo pra gente fazer algo mais agressivo, com um pouco mais de alma.

_____________________________________________________________________________________

André Maéry – Primeiro Tenente de Infantaria do Exército Brasileiro_diz:
Acho que seria mais ou menos aquilo que foje do que a maioria das pessoas considera "normal".

André Maéry_"Bom dia Comunidade!..." diz:
infantaria, poorraaaaaaaaaaa!!!!

_____________________________________________________________________________________

LEONARDO TEIXEIRA - VIAGENS.COM / IMÓVEIS.COM - (85) 3264 6551 / 3264 0655 / 8891 5158 diz:
Tudo que vc imaginar fazer que não é "determinado, o correto, o estilo de vestir que não segue padrões, uma vida que não é a tradicional, até mesmo nos dias de hoje a questão sexual", acho que alternativo... Foge do convencional em todos os sentidos e áreas...

_____________________________________________________________________________________


Rapaz depois de tanta opinião, de pessoas tão diferentes e com formações tão distintas, acho que cheguei a uma conclusão...

Acessem - www.apasseio.blogspot.com...Matheus Salvany recomenda diz:

Alternativo é ser autêntico...


....

Nenhum comentário: