terça-feira, 30 de setembro de 2008

< FESTIVAL PARA OS VIDEOMAKERS. DE PLANTÃO >

Festivaldominuto.com.br distribui R$ 6.000, 00 em premiação para vídeos com a temática <>, segunda o sitie oficial, o tema visa propor a discussão das diferentes culturas nordestinas do país.

“Qual a diferença entre ser alagoano, pernambucano, soteropolitano, piauiense, cearense, enfim, ser nordestino? O tema, ser nordestino, propõe a discussão através da produção de vídeos com no máximo 1 minuto de duração, das diferenças e singularidades de cada uma dessas culturas”

As inscrições vão até o dia 15 de novembro e podem ser feitas pela Internet. Se liga no sitie na seqüência, lá dá pra ver que não precisa ser muito profissional o trabalho, a criatividade parece ser o diferencial e não a qualidade visual. Bom para os iniciantes e sem recursos.

...leia uma parte do regulamento e entenda a simplicidade da coisa...


1. QUEM PODE PARTICIPAR
Podem participar do Festival do Minuto pessoas de qualquer lugar do mundo, ou seja, que estejam no Brasil ou em qualquer outro país.

2. FORMATO DOS VÍDEOS
Os vídeos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (seqüências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc.
Os formatos de arquivos aceitos para o envio dos vídeos são MOV, AVI e MPG.
O tamanho máximo do arquivo a ser enviado é de 250 Megabytes.

3. DURAÇÃO DOS VÍDEOS
Os vídeos deverão ter no mínimo 1 segundo e no máximo 60 segundos de duração, incluindo os créditos. Em outras palavras, os nomes das pessoas que realizaram o vídeo deverão estar dentro do limite máximo de 60 segundos. (Será dada uma tolerância de no máximo até 3 segundos.)

4. OBRIGATORIEDADE DOS CRÉDITOS NOS VÍDEOS ENVIADOS
Os vídeos deverão ter créditos dos responsáveis por sua realização, incluindo créditos de trilha sonora (independentemente dela ser de domínio público ou não), de imagens e outros materiais de terceiros.

5. QUANTIDADE DE VÍDEOS E INSCRIÇÃO
Não há limite de vídeos a serem enviados por realizador.
A inscrição é gratuita, mas para que seja possível o envio de vídeos, é preciso preencher um cadastro de usuário no site www.festivaldominuto.com.br e aceitar os Termos de Uso e Serviço, bem como o Regulamento do Festival do Minuto.
Além do cadastro de inscrição, serão solicitadas informações adicionais para cada vídeo enviado.
Todos os vídeos enviados através do site www.festivaldominuto.com.br e que estiverem de acordo com o presente Regulamento serão considerados inscritos no Festival do Minuto.


Papocaaaaaaaaaaaa!!!!


www.festivaldominuto.com.br/templates/ContestDetails.aspx?contestId=17

Nenhum comentário: