segunda-feira, 29 de setembro de 2008

EXPOSIÇÃO DE POP ARTE NO DRAGÃO


Começa hoje e vai até o dia 16 de outubro, no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar, a exposição, Arte Pop na Coleção do IVAM (Instituto Valenciano de Arte Moderna), vinda diretamente da Espanha.

A chegada da coleção do IVAM para Fortaleza faz parte do Projeto, Dragão do Mar em Cores Vivas, tem entrada franca e as visitas podem acontecer de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até 18h30) e também de sexta a domingo, das 14h às 21h (acesso até 20h30).

As 60 obras, pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e até fotogramas, representam nomes como o inglês Richard Hamilton (considerado o Pai da Pop Arte e seus clássico)...

...Yves Klein, Jasper Johns, Robert Rauschenberg, Gerhard Richter, Jonh Chamberlain, Claes Oldenburg, Sigmar Polke, James Rosenquist, Cindy Sherman, Richard Prince, John Baldessari, Equipo Crônica (acervo de pinturas, serigrafias, colagens, linóleos e esculturas do trio de espanhóis Juan Toledo, Manolo Valdés e Rafael Solbes), Sigmar Polke e Eduardo Arroyo, entre outros .

Quem comparecer poderá conferir releituras críticas e bem-humoradas de obras célebres de artistas como o cubista Pablo Picasso e o pop Andy Warhol, agregadas a elementos gráficos contemporâneos - de histórias em quadrinhos a cenas de cinema - poderão ser conferidas na mostra.

PARA MAIS INFORMAÇÕES > 3488.8624

Nenhum comentário: