sábado, 20 de fevereiro de 2010

A T I T U D E



É disso que precisa um artista alternativo independente moderno. Após alcançar o estado de atitude, o próximo passo é conseguir manter a postura e assim seguir no caminho da persistência.

Vejo e sinto isso na proposta e nos artistas que compõe a Vigna Vulgaris. Banda local surgida em 2003, que após encabeçar uma geração, lançar dois CDs, um DVD e rodar por completo as calouradas e palcos de Fortaleza, desceu para Sampa no ano passado.

Em conversa via msn com o vocal e mentor do projeto, Brenner Vulgaris, a postura levada por esta moçada foi sentida dicumforça... ao ser perguntado como andam os trabalhos e oportunidades na ``cidade grande´´, veio a Bomba H;

``Vamos aparecer pelo gosto da nação do rap e favelas, toda galera que vem do nordeste aqui só quer tocar pra burguês. A Vigna é o inverso, só fazemos som nas praças e na faixa... Pode mandar, pois é pra galera daí se tocar... A galera só quer tocar em Sesc e centros culturais, a Vigna já foi em altas perifas, São Miguel Paulista - Projeto São Paulo Cidade da Música, Parelheiros, pela Virada Cultural 2009, e no Centrão, centro cultural popular Consolação´´.

Ainda sobre novidades da Vigna, uma parceria com os Racionais MC´s pode sair nesse semestre. É nessa pegada gueto que fica a idéia lançada pelo Preto Velho de Xangô, a sua maneira, seguindo o tortuoso caminho da alternatividade...

Daqui continuo a desejar e mandar positividades pra essa moçada que a muito tem seu estandarte garantido na historia local.

Um comentário:

Wilton Matos disse...

Sou fã dessa banda. Admiro a coragem e a ousadia de se largar no mundo com as suas origens e seu ritmo. Do ser-tão nordestino vem esses sons, essa plástica que encanta a todos.