quarta-feira, 29 de julho de 2009

< ENTREVISTA COM ZOO >



Figura carimbada da cena independente e alternativa de Fortaleza, Luiz Alberto ``Zoo``, eterno vocalista da Jumenta Parida, está de banda nova. Com a saída de Vitoriano dos vocais da Alegoria da Caverna, o rapaz de cavanhaque que iniciou sua carreira musical querendo ser Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaíi), assume a responsa no auge dos seus 29 anos.

Num bate papo descontraído via MSN, entre deveres, trabalhos e tarefas, pude saber como estão os planos futuros da Alegoria e receber uma super novidade que ocorrerá no Ponto.CE deste ano.

___________________________________________________________________________________

Zoo... você está entrando numa fase nova da sua vida de front man... Como tá se sentindo na Alegoria, já que é uma proposta bem diferente da Jumenta?

luizalbertozoo diz:
Antes de tudo é um desafio. Substituir um vocalista sempre é um grande desafio... eu já conhecia e adorava o som do Alegoria da Caverna e fiquei muito feliz quando recebi o convite pra substituir o Vitoriano. O fato do estilo ser diferente do estilo do Jumentaparida só me instiga! Eu gosto de explorar praias diferetes... um exemplo disso foi o Bolacha Preta...

E como foi o primeiro show la no hey ho?

luizalbertozoo diz:
Isso mesmo. Fizemos a estréia dessa nova formação no último dia 11/07 no Hey Ho. Pra mim foi maravilhoso, apesar de que eu estava doente e cantei no sacrifício. Foi muito bom sentir aquela energia de novo e tocar com o coração na ponta da chuteira!


Deu saudade da jumenta?


luizalbertozoo diz:
Sempre! E eu aproveito pra adiantar que o Jumentaparida estará esse ano no Festival Ponto.CE dividindo o palco com o Switch Stance...

Uia!!! Fala mais disso ai man... é novidade quentinha... estilo revival?

luizalbertozoo diz:
Fechamos ontem!


E como via ser? Os dois no palco?


luizalbertozoo diz:
Eu já tinha conversado com o Maurílio Fernandes sobre isso... nos encontramos essa semana e pensamos em como poderia ser esse revival. Então conversei com os outros integrantes da banda e já está certa a nossa participação nessa edição do Ponto.CE. Com formação original! Nossa idéia foi o Switch Stance tocar primeiro, depois faremos duas músicas com as duas bandas no palco... Em seguida, o Switch Stance sai do palco e rola o show do Jumentaparida.



Iradoo... fiquie feliz... Mas e sobre a atualidade... O que a alegoria nos reserva em seu retorno?

luizalbertozoo diz:
A banda continua tocando músicas do GororobaPopSemberabaRockTudo, algumas inéditas ainda da época do Vitoriano e já estamos com novas composições. Já tocamos duas delas no show do Hey Ho. Além disso, o Alegoria da Caverna ganhou um novo integrante, Mateus Enter, que está responsável pelos samplers e efeitos eletrônicos. Isso deu uma nova cara pro som. Ficou bem interessante!


E existe previsões de lançamentos de um novo álbum ou video clipe?


luizalbertozoo diz:
Lançaremos primeiramente um videoclip pra mostrar a nova cara da banda. A música escolhida é "Au revoir", que é uma parceria do Alegoria da Caverna com o Daniel Gadelha. Um novo disco está previsto para o ano que vem.

Que massa cara... Com uma década de cena rock em Fortaleza, sempre na atividade, qual é o seu atual diagnóstico do encontrado zoo?

luizalbertozoo diz:
Cara... Fortaleza é foda! É muito complicado divulgar um trabalho autoral por aqui, já que é uma cena recheada de bandas covers e tributos. Estamos aí pra comprar o desafio, mas sabemos que existem muitas pedras no caminho...

O que mudou pra você nesses quase 10 anos? Onde você sentiu evolução? ou não sentiu muita?

luizalbertozoo diz:
Eu acompanhei meio de fora depois do fim do Jumentaparida, mas percebo que as dificuldades aumentaram, principalmente no quesito público. Parece que as pessoas estão perdendo a curiosidade de conhecer novas idéias...

E já que você disse que está ai para topar o desafio, a reconquista do público seria o maior desafio da alegoria nessa nova jornada?

luizalbertozoo diz:
Com certeza! É como eu falei... substituir um front man é complicado. À principio vai rolar um estranhamento, mas a banda tá leve nesse momento de recomeço. Vamos ver no que vai dar!

e pra finalizar... alguma consideração final? e um alow pra negrada do blog?

luizalbertozoo diz:
Muito obrigado pelo espaço! Esperamos contar com o apoio do blog pra divulgar as novidades e até qualquer hora! Um abraço!

< E AGORA JOSÈ??? >



Imagem retirada do blogdonoblat... A questão é o que colocar no lugar quando o senado se acabar?


Acabou de me passar uma pergunta pela cabeça... Será que eles teriam medo de guilhotina?


Sim, minha sugestão... Uma complexo de comida italiana, principlamente pizza...


Paz

...

terça-feira, 28 de julho de 2009

< MÒVEIS COLONIAIS EM FORTAL >



A Orbita tem o prazer de apresentar nesta última sexta feira (31) das férias, o show mais aclamado do cenário musical independente brasileiro. Vindos diretamente do planalto central, Móveis Coloniais de Acaju. Os rapazes retornam a Fortaleza e desta vez brindam o público local com o show do segundo e esperado álbum, C_MPL_TE (Complete).

Sobre o disco, segundo o release oficial do grupo, a produção de Carlos Eduardo Miranda foi importante para lapidar e dar unidade ao som, além de preservar muito das influencias do primeiro álbum da moçada, ´´mantendo os sabores de ska, samba, músicas do mundo ao rock, a sutileza dos teclados, as belas melodias dos sopros, a segurança do baixo e bateria, a força das guitarras e os vocais alegres e contagiantes``.



Quem fica na responsa de abrir o evento são os indies da Monophone, que depois de uma rápida turnê por São Paulo continuam mostrando que retornaram a Fortaleza em grande estilo. Nesse primeiro semestre o conjunto teve oportunidade de abrir para os cariocas da Moptop e reservam novidades no início do terceiro trimestre de 2009. A notícia fica por conta do lançamento do segundo álbum com 10 faixas inéditas, que se encontra em fase de gravação, onde um novo vídeo clipe será lançado simultaneamente.

Composta por André Fernandes (vocais), Cid (guitarra), Zé Maria (guitarra), Júnior Arruda (teclas), Ricardo Donato (baixo) e Bruno Brasil (bateria), a Monophone iniciou um processo experimental de Júnior, Cid e Zé, completando e solidificando a formação atual gradativamente.

Clássicos que todos cresceram ouvindo (principalmente rock britânico); conceito indie; trilhas sonoras (faroeste “spaghetti”, filmes dos Trapalhões 70, kung fu classics, etc...); surf music; timbres clássicos, timbres bizarros; humor negro; tremolo com overdrive e reverb; e muita amizade entre os integrantes, servem como paleta de sons e são as grandes influências dessa banda orgulhosamente cearense

Excelente pedida para a sexta feira... Papoca ou não papoca?


SERVIÇO:

31/07/2009 - Show Móveis Coloniais de Acaju
a partir das 21h
local: Órbita Bar
ingressos: 1º lote R$ 20,00 / 2º lote R$ 25,00
ingressos antecipados nas lojas
Desafinado
loja 01: Shopping
Del Paseo, 3º piso
loja 02: Av. Dom Luis, 655 lj 02/03
loja 03: Rua Costa Barros, 901 (dentro da livraria Acadêmico)
INFORMAÇÕES: (85) 3453 1421


....

segunda-feira, 27 de julho de 2009

< PRIMEIRA ATRAÇÃO DO PONTO.CE CONFIRMADA >



Moçada!!! Foi confirmada pela produção do Ponto.Ce, os pernambucanos do Mombojó estão no set list do festival, que esse ano acontece nos dias 6 e 7 de novembro, na Praça Verde do Dragão do MAr... Desta forma, os caras se tornaram os primeiros a serem anunciados, muito massa a notícia...

Preciso nem avisar que a galera continua reebendo material das bandas locais a serem selecionadas... Eis a mastigação...

Envie Cd e foto para Rua Pereira Valente, 738/500, Meireles - Fortaleza-CE -CEP: 60160-250, ou para o email < contato@pontoce.com.br >.

Maiores informações, o telefone de contato é (85) 3253-6439.


Não marquem bobeira e enviem enviem e enviem...

Papoca!!!

< OS BONS FILHOS A CASA TORNAM >



Novidade vinda das maiores referências da alternatividade local, Fernando Catatau e o seu Cidadão Instigado acabam de disponibilizar uma nova track no myspace da banda - www.myspace.com/cidadaoinstigado -

Com quase 4 anos divulgando e colhendo os frutos do marcante, Metodo Tufo de Experiência, a novidade cai como surpresa aos ansiosos fãs do Cidadão. A música nova se chama, Escolher Para Que?, e funciona como prévia do próximo álbum de inéditas a ser lançado até o final desse semestre (Deus é mais!).

Quem for até a página e escutar o novo som perceberá que o beat e swing característico das composições anteriores continuam por ali, o que aumenta ainda mais a ansiedade pelo novo trampo dos cearenses...

Fora isso, só nos resta esperar escutando o novo hit e torcer que mais novidades apareçam no próximo show da banda que acontece dia 1 de agosto no teatro da Boca Rica... Pense num lugar iradíssimo... Salve Mestre Oswald de Souza...


paPOCA...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

< B NEGAO E OS SELETORES EM FORTALEZA >



Noooooooossa, show muito esperado pela minha pessoa em terras Alencarinas...

Amanhã quem for curtir o projeto de Guga de Castro, a Farra na Casa Alheia do Amicis, poderá se esbaldar ao som do hip-hop, ragga, dub, jazz, samba, soul, funk carioca e rock, do rapper BNegão e sua banda, Os Seletores de Frequência.

O cara que acompanhou e formou durante 10 anos o melhor grupo brasileiro da década de 90, Planet Hemp ´´aaaa´´, apresentará o repertório do álbum aclamadíssimo pela crítica nacional, 'Enxugando Gelo' (2003). Sucessos como, V V, Funk Até o Caroço e releituras de hits do Planet devem compor a noite.

No esquenta e pós show, o responsável é o DJ e produtor, Guga de Castro, com clássicos da MPB, Brega, Funk e tudo que vier na cabeça do homem, já to é lá...


Serviço

BUONI AMICI'S - 8 Anos: Farra, Samba e Futebol
Endereço: Rua Dragão do Mar, 80 (Centro Cultural)
Informações: 3219.5454 - www.buoniamicis.com.br

< OPORTUNIDADES >



Aos que buscam alguma forma de financiamento para suas viagens e sonhos....

http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2688&CFID=215205&CFTOKEN=94467094

http://www.festivaldorio.com.br

http://www.tvbrasil.org.br/doctval/


http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/15/doctv-america-latina-3/

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Eventos/Programa_BNBCultura_2010/gerados/apresentacao.asp


Todos esses links levam você a editais que se encontram em aberto....

PApoca!!!


...

terça-feira, 21 de julho de 2009

< PROS MANOS E PRAS MINAS >



Essa vai para os amantes do rap, Don L, o vocalista e rimador do Costa a Costa, representante maior do gênero na terra da luz, está disponibilizando até amanhã uma previa do seu novo trabalho (www.myspace.com/donlivre)... Desta forma a noticia chega a minha pessoa; ´´Ouve ae a prévia do meu som solo. Ainda não está finalizada. Estou deixando no ar até amanhã pra ouvir os comentários.´´

Segundo o mesmo, a batida de ``Essência´´, track disponibilizada na página, foi um presente do produtor Eddub; `` Ele tinha produzido o beat pro P.rima, que é um rapper de são paulo, e o P.rima achou que o beat era a minha cara, e me cedeu o beat. Eu fiz a letra, gravei, e mandei de volta pra sampa, e lá ela foi mixada pelo Paulo Garcia e pelo próprio Edubb´´.

Para o próximo mês o mc anuncia o lançamento de um cd promo em parceria com um dos pioneiros do ritmo nova yorquino no Brasil, DJ Hum, sobre a experiência o rapper cearense nos revela ; ``Pra mim é um orgulho tá fazendo uma parada com um cara que é da velha escola e ao mesmo tempo tá sempre fazendo coisa nova, botando gente nova no mercado... ele lançou a Paula Lima, o cabal, entre outros... a algum tempo ele não lançava ninguem, e chegou minha vez agora !´´


Papoca!!!

< OOO O VINIL VOLTOOOOU - O VINIL VOLTOOOOOU OOooo >



Para quem achava que o Vinil, a Bolacha, o LP..., havia sido extinto, eis a notícia.

Embalados em números divulgados pela empresa americana Soundscan, onde as vendas de discos de vinil aumentaram 50% em relação ao ano passado e este ano estima-se que chegue ao numero de 2,8 milhões de itens comercializados nos EUA, a empresa carioca,
Polysom, voltará a produzir LP’s no Brasil.

Com as primeiras prensas previstas para iniciarem até o final do ano com tiragem de 40 mil peças ao mês, a empresa, que será única do segmento na America Latina a disponibilizar o serviço, alerta sobre o fato de não possuir nenhum vinculo ou exclusividade com gravadoras.

Desta forma moçada, o mundo independente também poderá ter acesso a saudosa mídia. Segundo a jornalista e blogueira (www.recem.wordpress.com), Julia Lopes, a notícia é recepcionada com recheios de encantamento; `` O LP tá envolto numa aura simbólica... Ele é romântico, charmoso...´´. Já o reggae boy e Dj Bandit Dubwise ressalta a capacidade de despertar valor sentimental contida num LP; `` Acho que é uma ótima notícia para o mercado brasileiro, gravações em LPs resgatam antigos prazeres como escutar uma música ou a banda preferida direto da radiola, montar sua coleção de discos, etc. Tomara que não pare por ai e que venham mais e mais. Disco é cultura!´´



A má notícia fica no preço do vinil que continua caro. Para se ter noção, a gravadora Sony produziu este ano uma serie comemorativa intitulada, “Meu Primeiro Disco”, que relança os trabalhos de estréia de alguns heróis da música brasileira.

Nomes como Chico Science & Nação Zumbi, Vinícius Cantuária, Engenheiros do Hawaii, Inimigos do Rei, João Bosco, Skank, Zé Ramalho, Sérgio Dias e Maria Bethânia estão entre os selecionados. Cada pacote que inclui o vinil e um cd produzidos nos EUA custa em torno de R$ 150.

Sobre esse fator econômico, o produtor cultural e acionista majoritário do Hey Ho Rock Bar, Rafel Bandeira, faz relevante crítica via msn; `` Se continuar assim,o LP vai virar item de colecionador,não vai chegar na grande massa e vai se perder de novo...espero que o "novo LP" não seja o LD da década passada...´´... É moçada, definitivamente o LP voltou...


...paz...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

< CINE CEARÁ >




Os convites que dão acesso às Mostras Paralelas e Competitivas do 19º Cine Ceará começam a ser distribuídos nesta segunda, 20, em sete pontos da cidade.

Como de costume, ao levar 1kg de alimento não-perecível você ganhará duas credenciais que darão direito a acompanhar os filmes em todos os locais de exibição ,no período de 29 de julho a 3 de agosto, lembrando que essas credenciais não valem para as solenidades de abertura e encerramento.

Os postos de troca funcionam até o dia 29 de julho, após a data, durante o Festival credenciais só poderão ser adquiridas no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro.

Caso queria maiores informações < http://www.cineceara.com.br >

Eis a lista dos postos de troca...


Postos de Troca


Casa Amarela Eusélio Oliveira
Espaço Unibanco Dragão do Mar
Portaria do Diário do Nordeste
North Shopping
Shopping Benfica
Locadora Asa Vídeo (Somente as credenciadas)
Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro


PApoca!!!

< PROATIVIDADE ARTÌSTICA >



Com o advento da tecnologia a seu favor, o fazer música foi transformado na última década, uma revolução silenciosa feitas através de bytes e internet retirou das gravadoras o poder de escolha e imersão dos artistas ao grande público. Hoje, gravar um disco já não é o maior desafio de bandas e conjuntos... A questão agora é... Como se projetar/expandir para chegar aos ouvidos alheios e mídias de massa?

Fundado em Brasília no ano de 1998, o Móveis Coloniais de Acaju carrega hoje a responsabilidade de ser o maior expoente do circuito independente do Brasil, graças a proatividade e manejo que situam sua trajetória nos últimos anos.

Estruturando e administrando a banda como um empresa, onde cada integrante possui uma função (designer, produção, administração..etc), os 10 rapazes inovam em sonoridade e maneira de se realizar. O lado empreendedor dessa banda-empresa é sentido nas ações de organizar seu próprio festival duas vezes por ano (Móveis convida), produzir e vender seus produtos (camisetas, acessórios, discos, etc) e planejar suas turnês.



Desta forma, levando ao seu público a mensagem de total independência, agregada a sutileza dos teclados, as belas melodias dos sopros, a segurança do baixo e bateria, com força nas guitarras e vocais alegres/contagiantes, fizeram com que o segundo álbum do Móveis, C_MPL_TE (complete), esteja recebendo da crítica nacional a indicação de disco do ano de 2009.

Em Fortaleza é notória essa nova atitude em alguns artistas do segmento, bandas como Monophone, A Trigger to Forget, Enverso, dentre outras, apontam para esse novo rumo através de páginas na internet feitas por profissionais, organização de shows, pequenos investimentos em publicidade, produção de vídeos clipes e ações conjuntas/pontuais.

Percebo que a primeira década do novo milênio está marcada pela transformação de se fazer música, onde cabe somente ao artista administrar seus sonhos, onde ensaiar e estudar música não são as únicas obrigações de músicos e onde principalmente, a proatividade deve ser palavra de ordem.

...

sábado, 18 de julho de 2009

< CURSOS CURSOS E CURSOS >



A Casa Amarela Eusélio Oliveira está com inscrições para cursos de extensão até o dia 31 de agosto, ou até o preenchimento das vagas. Os cursos ofertados são:

Cinema e Vídeo, com aulas de 2ª a 5ª feira, de 19h às 21h (duração de três meses – 90 h/a); Cinema de Animação, com aulas de 2ª a 5ª feira, de 19h às 21h (duração de dois meses – 60 h/a) e Fotografia, com duas turmas: a primeira, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, de 14h às 16h, e a segunda nos horário de 19h às 21h (duração de dois meses – 60 h/a).

As aulas começam no dia 1º de setembro, valor de R$ 200 para os cursos de Cinema e Vídeo e Fotografia, e de R$ 180 para o de Cinema de Animação. Interessados pagam através de Guia de Recolhimento da União, disponível na secretaria da Casa Amarela, não esquece de levar um documento de identidade e uma foto 3x4 atual.

Mais informações pelos telefones 3366 7772 e 3366 7773.


....

Papoca!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

< HOJE TEM RAVE DAS BOAS >




Hoje tem Rave moçada!!! Para os fãs de Psytrance e Full On, a pedida é chegar junto na festa da ZonaVibe, que acontece logo mais no parque Terra da Aventura, localizado no pé da serra da Aratanha. Quem entrar no site da produtora poderá conferir um visual pra lá de especial e natural.

Destaque para a estréia do novo LIVE dos locais – Neuropipes (Nu-act) - Pedro Resende e Delano Pessoa (DJ Neck). Segundo o release no myspace desta moçada, o som que encontraremos na pista é o seguinte: `` A música do Neuropipes caminha na faixa de interseção entre o Progressive Trance e Full On Groove, apresentando um trabalho híbrido e bastante refinado. Mostrando toda versatilidade e seriedade, o projeto funde o progressive com o psychedelic criando uma perspectiva única de som, sempre diferenciado e inesperado para quem está no dancefloor´´. Dá um chego no site moçada e sente o drama - http://www.myspace.com/neuropipes - .

Tive uma pequena conversa com um dos produtores do evento, o Lucas SD, faça um ``take a look´´ na idéia... (Há, queria dar os parabéns pela iniciativa de colocar UTI móvel na festa...)

__________________________________________


Vi o pico, nossa cara é sensacional... Como foi a pesquisa do lugar?

' Lucas SD - ZONAVIBE DREAM LAND AMANHÃ com HEADROOM + PIXEL + ACE VENTURA + NEUROPIPES- Ingressos e + Info www.zonavibe.net diz:
Um dos nossos sócios já conhecia o local, ia fazer um outro evento lá, quando nos reunimos para decidir onde seria ele soltou a idéia e fomos ver no outro dia...e ai nos apaixonamos né... hehehehhee...muito lindo o pico, muito verde, tem cachoeira, trilha, tirolesa, rapel... tem tudo man.

E sobre a escolha das atrações? É sempre uma coisa delicada...

' Lucas SD - ZONAVIBE DREAM LAND AMANHÃ com HEADROOM + PIXEL + ACE VENTURA + NEUROPIPES- Ingressos e + Info www.zonavibe.net diz:
Sempre, pois sabemos que temos muita responsabilidade nas mãos, nós estamos em uma fase que conseguimos moldar uma boa parte do publico trance de fortaleza, enquanto antes só havia festas direcionadas para o Full On Morning (Muito Comercial) começamos vagarosamente a infiltrar nos Line Ups artistas do nosso próprio gosto, então sempre que vamos escolher as atrações pensamos o que nós gostaríamos de ouvir quando estivéssemos no Main Floor, e essa idéia graças a Deus sempre resultou em atrações bombásticas que até hoje não decepcionaram

Outro quesito muito badalado nas raves locais é a decoração... O que pode adiantar pra moçada?

' Lucas SD - ZONAVIBE DREAM LAND AMANHÃ com HEADROOM + PIXEL + ACE VENTURA + NEUROPIPES- Ingressos e + Info www.zonavibe.net diz:
Como o local é muito arborizado, com uma vegetação esplêndida, preferimos poupá-lo de decorações exorbitantes, utilizaremos peças que foram usadas apenas uma vez em outros estados além de panos pintados a mão com exclusividade para o evento. Mas na verdade a decoração do lugar, é ele próprio, não quis sujar a imagem que tive dele assim que o conheci.

Eis o set list de atrações e os contatos...

PISTA DREAM

00:00 Victor Teles (Zonavibe)
01:30 Diego Grecchi
03:00 Seo Doctor (PsyRoots) RS
04:00 Edy MVS (Zonavibe)
05:00 PIXEL LIVE (Hommega Rec.) ISRAEL
06:00 HEADROOM LIVE (Nano Rec.) ÁFRICA DO SUL
07:00 Lucas SD (Zonavibe)
08:00 ACE VENTURA LIVE (Iboga Rec.) ISRAEL
09:00 NEUROPIPES LIVE (Nu-Act) BRASIL (
10:00 Neck (Nu-ACT)
11:00 Jam Session

PISTA LAND

23:00 - Fernando Pyro (Tech House)
00:00 - Victor Falcão (Minimal/Tech House)
01:30 - Electro Odissey LIVE (Electro)
02:30 - Morr (Electro)
04:00 - Bojiha LIVE (Progressive House)
05:00 - Nagababa LIVE (Progressive)
06:00 - Germano (Tech House/Techno)
08:00 - PAUSA PARA ACE VENTURA MAIN FLOOR
09:00 - MKJ (Hard Techno)
10:30 - Philip C (Acid Techno)
12:00 - Jam Session

Serviço

www.zonavibe.com.br

3o LOTE
R$40,00

CAMAROTE:
R$80 Masculino*
R$60 Feminino*
*30 reais consumíveis

PONTOS DE VENDA*

BEAUTY CENTER IGUATEMI
BEAUTY CENTER BAMBUY

*Pontos de vendas sujeito a alterações.

INFORMAÇÕES
(85)8843-5485.(85)9174-2773.(85)8829-7360

quinta-feira, 16 de julho de 2009

< XI FORCAOS ANUNCIA PROGRAMAÇÂO>



Foi divulgada a programação do XI ForCaos, que este ano acontece no Hey Ho Rock Bar (PI), nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Promovido pela ACR (Associação Cultural Cearense do Rock), o festival terá 20 bandas de diversas regiões do Brasil e a novidade é que não se limitará ao espaço interno do Hey Ho, onde a rua Sen Almino será fechada e utilizada para exibições audiovisuais, stands e outras viagens.

Destaco dois pontos positivos na 11ª edição do ForCaos, primeiro, a exibição do documentário de 10 anos de Festival - ForCaos – 10 anos – produzido pela núcleo de audiovisual da ACR (Rock.Doc), sob a coordenação de Marcelo Paes de Carvalho, segundo, todas as bandas receberam cachêzim/ajuda de custo de R$300,00, maravilhaxxx de notícia.

Lembrando que a história toda é filiada e consta no set list da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), como de costume o festival recolherá um Kg de alimentos, desta vez destinado aos afetados pelas chuvas deste ano e os ingressos custam R$8,00 (meia) antecipados



Programação
-------------------------
Sexta (31/julho)
.
18h00 – 18h40 :: BORN SUFFER DIE (CE)
18h50 – 19h20 :: PSICOMANCIA (RN)
19h30 – 20h00 :: A TRIGGER TO FORGET (CE)
20h10 – 20h40 :: DRIVE SEX (CE)
20h50 – 21h20 :: RHEVENGE (DF)
21h30 – 22h00 :: BETRAYAL (CE)
22h10 – 22h40 :: COLLAPSE NR (SP)
22h50 – 23h20 :: S.O.H. (CE)
23h40 – 00h20 :: DECOMPOSED GOD (PE)
00h40 – 01h40 :: VIOLATOR (DF)
.
-------------------------
Sábado (1/agosto)
.
18h00 – 18h40 :: KRENAK (CE)
18h50 – 19h20 :: MY FAIR LADY (CE)
19h30 – 20h00 :: RESSURECTOR (SP)
20h10 – 20h40 :: NFÚRIA (CE)
20h50 – 21h20 :: DISSIDIUM (PB)
21h30 – 22h00 :: MORTAES (DF)
22h10 – 22h40 :: HOSTILE INC. (CE)
22h50 – 23h20 :: KROW (MG)
23h40 – 00h20 :: FUNERATUS (SP)
00h40 – 01h40 :: TAURUS (RJ)
------------------------------------
Serviço:
ForCaos – 11ª edição
Local: Hey Ho Rock Bar (Rua José Avelino, 604 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE)
Nos dias: 31 de julho e 1º de agosto
Horário: 17:00 horas
Ingressos Antecipados: R$ 16,00 + 1Kg de Alimento não-perecível (inteira) R$ 8,00 + 1Kg de Alimento (meia) – com venda na Kangaço Rock Street
No local: R$ 20,00 (inteira) + 1kg de alimento e R$ 10,00 (meia) + 1Kg
Mais informações: (85) 4101.6928/3254.2993

quarta-feira, 15 de julho de 2009

< ENTREVISTA COM BABUÊ >



A noite é quente em Fortaleza, o relógio de rua visto da minha janela registra 28C (não sei fazer a bolinha do grau)... Não acredito, aqui dentro do quarto está certeza mais quente. O Flamengo recebe daqui a alguns instantes os Porcos do Parque Antártica, estou sentindo que hoje a estrela do Imperador irá brilhar novamente no maior do mundo.

``Vaaaaaamooooowww Flameeeennnngooooooo, vamo ser campeãoooooo, Vamo flamengowwww...

Olho meus e-mails, respondo aqui, mando dali, o ventilador continua a soprar... Na primeira sexta feira de julho encontrei, em pleno show do Moptop no Hey Ho, o manager / produtor / DJ BabuÊ... O cara que está com sua faculdade de jornalismo trancada (puta que pariu!!! Lembrei do meu diploma!!!) e atualmente é gerente do Hey Ho Rock bar, o pico mais importante e alternativo da cena rock local.

Trocamos idéia, ganhei o Dead Pop - da Plastique Noir, combinamos uma entrevista com o próprio rapaz e uma resenha do cd foi prometida (essa semana sai, eu juro!)... Os caminhos novamente se cruzaram com oportunidade temporal... Eis um bate-papo sobre opiniões e vivências relacionadas a cena alternativa local, com Mister Baboo... Um homem de peso e principalmente de atitude, na reimosa cena alternativa local...

_____________________________________________________________________________________

Maxu, pra quem não te conhece... Quem é o Babuu?

DJ Babuê [de Sade] diz:

Cara, meu nome é Rafael Lucena, mas Babuê é um apelido de longa data... Acabou virando marca registrada tb ... usei como nome da produtora, que na verdade sou eu tb heheh

E como começou esse seu lance de Produção? Ou o dj veio primeiro?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Dj veio primeiro...começou assim, em 2005, mais precisamente em agosto comecei a fazer eventos no extinto Noise3d Club, como DJ Babuê....De lá pra cá começaram as bandas, eventos maiores e agora a gerência do Hey Ho

Hoje você produz a Plastique Noir... Que conclusão você tem tirado dessa onda de produzir bandas alternativas em Fortaleza?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Pois é... Comecei com eles, com a Plastique Noir, começamos praticamente juntos, eu com a festa Dança das Sombras e eles com a banda... Aí veio outras...Hoje produzo: RoadSider, My Fair Lady, Plastique Noir e Desidéria... Bom, a conclusão é a de que fazemos muito mais por amor mesmo...por gosto....

É ilusão achar que vai ganhar muita grana ou ficar rico... Pagar as contas já é um sonho heheheh... Mas vale a pena, é gratificante demais. Confesso... Se apenas com a banda rolasse sustentabilidade, eu largaria tudo e viajaria o mundo com eles

Mas então, o que projetar de futuro das produções locais? Existe futuro aqui em fortaleza?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Cara, a questão não é futuro... é potencial... Fortaleza tem um potencial enorme de bandas boas e com qualidade gringa... O que a pessoas precisam aceitar é a capacidade de "celeiro musical" que a cidade tem aqui mesmo, depois que você rodar o circuito Praia de Iracema -Centro - Periferia, cabou-se

Futuro existe se a banda souber investir pra fora... myspace, cantar em inglês bem, essas coisas...se preocupar em ser o mais profissional possível saca?


E o que poderia ser dito pra quem tá começando um novo projeto? Já que o circuito, na sua opinião, anda limitado?


DJ Babuê [de Sade] diz:
Cara a questão não é bem limitação, é cíclica, é um ciclo saca? Eu diria assim: - Invista, se é isso que vocês querem, vão fundo! Agora, o principal, se profissionalizar...

DJ Babuê [de Sade] diz:
Aqui as bandas ainda levam a coisa muito na brodagem, na amizade...tocar pro amigos é fácil, difícil é tocar pra público de fora, pra críticos... e esse tipo de mentalidade que precisa mudar, as bandas enxergarem as coisas com mais profissionalismo mesmo

Sobre a cena rock/altenativa... O que o Baboo poderia dizer depois dos anos de experiência, alguma conclusão?...

DJ Babuê [de Sade] diz:
Cara, a cena tem melhorado bastante... Algumas bandas entenderam o lance de se profissionalizar, outras migraram pra São Paulo ou Rio, mas a coisa tem melhorado bastante

DJ Babuê [de Sade] diz:
Veja bem, temos 3 grandes festivais filiados a ABRAFIN só em Fortaleza -Ponto.CE, Forcaos e Feira da Música - acho q isso nem existe em outros estados. Então, local e chance de se apresentar não falta, o lance é saber como chegar lá

DJ Babuê [de Sade] diz:
O lance é conhecer as pessoas certas, andar nos shows, as bandas daqui são muito assim, "artistas". A galera se acha tão artista que não anda em show...banda fora do palco é público... Falta isso!... Falta a galera das bandas ir ver os shows....participar mais das coisas, existem muitas coisa boas acontecendo aí...nunca se viu antes: RedeCEM, Casas Associadas do Ceará.... Nosso grande parceiro tem sido o SEBRAE




È, mas o Ponto.CE e o ForCaos as vezes não pagam cachê pra ninguém local... É tudo na brodagem... Isso não ajuda nadinha no profissionalismo...


DJ Babuê [de Sade] diz:
Sobre cachês é relativo... O Forcaos já pagou cachê, sempre que pode, eles pagam, o que acontece muitas vezes é assim... Quando o festival não tem $ pra pagar cachê, ele oferece uma contrapartida em mídia e estrutura pras bandas, saca? Pq os custos são muito altos... Estrutura, mídia, divulgação, tudo isso custa caro...

O certo seria os produtores colocarem os cachês (mesmo que pouco) como programação financeira dos eventos... Mesmo que simbólico, 200 contos ajuda já a pagar uma gasosa, um rango, um ensaio...

Não entendo isso direito não, pois não acredito que as bandas possam crescer, sem serem remuneradas... Uma coisa que sempre escuto e escutei, até hoje mesmo o André (monophone) e o Zú (alegoria da caverna) estavam falando... O público daqui não curte sair de casa pra ver uma banda local e muitas vezes até de fora... Como mudar essa valorização do autoral? Enxerga uma luz? ou tem alguma solução? Sei la porra, ou você discorda dessa idéia?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Eu concordo que as bandas devam ser remuneradas sim... Todos tem custos a pagar, mas cara, a cidade está infestada de covers/tributos e é fato que as pessoas preferem pagar pra ver o que já conhecem, escutar hits... Isso é assim em quase todo canto, formar platéia é sempre um desafio pras bandas autorais, o lance é se divulgar pesado...tocar sempre que puder, aparecer na mídia, lançar cd...entende?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Estar sempre em destaque... Procurar ser notada...``quem é visto é sempre lembrado´´... e eu concordo que a coisa caiu muito...Antes vc via shows de bandas como Vulcani, Capones e Switch Stance lotados! Galera comprava cd, cantavas as letras... Hoje em dia me diga uma banda local (autoral) que coloca mais de 100 pessoas numa casa?

E ao que você atribui isso? a mutação...

DJ Babuê [de Sade] diz:
Rapaz... Não sei ao certo...tempos modernos? Internet? Marasmo mesmo?... Eu vejo um público apático, sem interesse de ir aos shows, talvez falta de divulgação? não sei ao certo mesmo...

Tambem não sei, mas sei que material humano, eu percebo que tem.... Diante desse diagnóstico, você como produtor de banda e ventos alterntivos, qual é o maior desafio?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Rapaz...acho q é manter uma regularidade, as bandas daqui tendem a ser assim: aparecem, lançam cd, fazem shows, quando tão decolando, acabam e hehehe

é eu ja vi esse filme algumas vezes...

DJ Babuê [de Sade] diz:
Ou é só sair algum integrante e a coisa sempre desanda, o desafio é esse mesmo... Regularidade...devagar e aos poucos é que se chega longe. Eu noto que tem gente com pressa da fama, tem banda daqui que sai na capa do Vida e Arte(OPovo) e acha que no outro dia o Bonadio (Arsenal Music) vai ligar e contratar hehehehehe... não é por aí... é trabalho de pedreiro mesmo...de formiguinha, um dia de cada vez...um passo de cada vez, saca?

Rapaz e o 369, poooorra brother, que tristeza... menos um espaço na cidade, lembro que você tocava a parada na firmeza, sempre com ótimas atrações e programação....

DJ Babuê [de Sade] diz:
Pois é... Uma pena que fechou, parece que rolou divergências internas... não sei ao certo.... Mas era um espaço que já estava se firmando como alternativo...

Pois é man, Fortaleza carece demais de espaços... Pra finalizar... O que o futuro nos revela sobre as produções independentes e alternativas da Babuê Productions?

DJ Babuê [de Sade] diz:
Cara, atualmente o Hey Ho tem tomado muito meu tempo, mas sempre que posso faço algo lá mesmo, como a festa Pin Up´s Party...que foi um sucesso na primeira edição e tem agora dia 25 de novo


Olha o merchan Baboo


DJ Babuê [de Sade] diz:
Ainda quero fazer a Dança das Sombras Especial de 4 anos, lá pra outubro, mas to vendo ainda...e por fim, uma idéia fixa que ainda vou fazer é o Zé do Caixão aqui, não desisto nunca heheheh

Iradíssimo, valeu mesmo pela entrevista e por movimentar um dos nichos da cena alternativa da cidade, tá de parabéns total... Uma última mensagem pros visitantes do apasseio.blogspot.com?


DJ Babuê [de Sade] diz:
Keep on rockin dudes!


Papocaaaaaaaaa!!!




...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

< TEATRO VISCERAL >



Uma porrada fortíssima nos sentidos!

É assim que defino a peça teatral Rãmlet Soul, em cartaz no Mocó Studio todas as quintas e sextas feiras do mês de julho.

Para entender essa violência e amplitude do quem se encontra, quem aparece interage com teatro de rua, intervenção cultural, nú artístico, audiovisual, plurisexualismo, terrorismo poético, rock and roll e samba groove ao vivo. Saí de lá orgulhoso em saber quem a cidade possui algo de expressão vanguarda a pleno vapor.

Segundo o release enviado por Ivan timbó, o resumo do colocado se enquadra na expressão teatro-rave, onde a definição é a seguinte; ``O Teatro-Rave é a um só tempo um show ensaiado e orientado, mas também aberto às intervenções criativas do público. Temos, aí, o ator como um arauto, sacerdote secular, um agenciador de mídias e pulsões coletivas (dentre as quais, as suas próprias)´´.



Apesar da expressão ligada ao segmento de música eletrônica, o que se vê é uma nova forma de se realizar arte, como uma ópera pós-moderna, onde as várias maneiras de expressões artísticas se colidem e entrelaçam. Rãmlet Soul fará você se abrir ao extremo, se concentrar, dramatizar, chorar e até atuar. Ressalva para direção de Tiago Arrais, que comanda e ocupa de forma belíssima os espaços da Praia de Iracema.

Aos que ficaram na curiosidade, um spot da peça pode ser visto no youtube, nada de extraordinário ou a altura do que é apresentado ao vivo, mas dá pra sentir levemente o drama...segue o link:

http://www.youtube.com/ramletsoul


Serviço


Dias: 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31, sempre às 21h
Local: Mocó Estúdio (Rua José Avelino, 563 – Praia de Iracema), tel.: (85)3231-0819
Entrada: r$5 (meia) e r$10 (inteira)
Informações :
(85)9621-9700 (rodrigo de oliveira)
(85)3231-0819 (Mocó Estúdio)


...Paz..

quinta-feira, 2 de julho de 2009

< NOVO SITE NA PRAÇA >



A novidade de Gustavo Simão está no lançamento de seu web site, onde reune links para o seu Orkut, Flickrs e galeria com novos eventos e coberturas ainda por vir.O rapaz está evoluindo, não só no profissionalismo envolto a sua arte, mas em experiência e possibilidades de trampos, isso, de maneira notória moçada.

Entrevistado anteriormente pelo apasseio como documentarista oficial da cena eletrônica, o jovem de apenas 16 anos diz que com o aumento do volume de trabalhos, sua presença nas raves locais está parcialmente comprometida... ``Não vou deixar completamente, mas se aparecer uma proposta ou agenda melhor que a cena eletrônica, tenho que manter a postura profissional, mas vai ser muito dificil eu abandornar a e-music´´.

Felicidade para todos que curtem fotografia, E-music e os super clics do jovem Simão!!!

Sim, o site - www.gustavosimao.com

Parabens pelo talento e pela constante lapidação...

PAPOCAAAAAAAAA!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

< #FORA SARNEY >



Através da web e mecanismos como twitter e blogs, os internautas cearenses estão articulando um ato de repúdio aos últimos acontecimentos envolvendo o nome do senador José Sarney(PMDB-MA).

O movimento #ForaSarney está marcado pra hoje - 1º/07 - em várias cidades brasileiras, aqui na capital acontece regado a samba e cerveja, no bar do Arlindo, que fica na rua Joaquim Nabuco, próximo a praça da imprens

< PONTO.CE RECEBE MATERIAL >



Para os que buscam vôos com maior amplitude, a organização do Festival Ponto.CE estará recebendo a partir do próximo dia 06/07 (segunda feira) material para seleção de bandas. Os candidatos a programação da quarta edição do Ponto.CE devem enviar release, cd e foto para Rua Pereira Valente, 738/500, Meireles - Fortaleza-CE -CEP: 60160-250, ou para o email < contato@pontoce.com.br >. Para maiores informações o telefone de contato é (85) 3253-6439.

Sobre o critério de seleção em entrevista ao apasseio, Maurílio Fernandes, um dos produtores do evento... falou... `` Nos não repetimos bandas, as bandas locais que escolhemos são as que estão produzindo, ativas, lançando disco... Eu não vou colocar no festival uma banda que está ai há 10 anos e lançou só uma demo... Valorizamos quem tá no gás, lançando clipe, gravando disco, sendo falado, tocando...´´. Muito bom o critério, sob meu olhar, os espaços devem ser preenchidos por quem os perseguem...

Lembrando que este ano o festival acontece nos dias 6 e 7 de novembro e traz a temática da unificação de linguagens artísticas, onde ações como esquetes de teatro, apresentação de dança, ação conjunta com os organizadores do Festival Nóia, palestras direcionadas para a temática da produção artística independente, oficinas de instrumentos musicais voltadas para as comunidades do entorno do Dragão do Mar e atividades sócio-ambientais estão previstas.


...